sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Ano do Dragão

Toda vez é assim. Em 31 de dezembro vestimos uma roupa legal, nos enchemos de boas expectativas para o ano que vai começar e procuramos festejar a virada cercados das pessoas que nos fazem bem. Para outros povos, no entanto, a coisa acontece de forma diferente e em dias diferentes. Por exemplo, os judeus. Eles comemoram a sua virada do ano em uma data móvel, entre o final de setembro e o início de outubro, pois a contagem é feita em relação à fase lunar, a agricultura e as estações do ano. Para quem não sabe os judeus estão no ano 5772. Já os chineses, comemoram a sua virada do ano depois que o nosso já começou.

Dragão Chinês
Em 23 de janeiro eles entraram no "Ano do Dragão", como foi amplamente noticiado. Diz a lenda que este é um ano onde haverá muita fortuna, abundância, energia e vitalidade. É um bom ano para colocar em prática projetos engavetados, promover mudanças e ter coragem para ir além. O dragão é a própria imagem da força e da vibração, entretanto seu ano também será marcado pelas tragédias da natureza. No meu entendimento, vale a regra: Tudo virá em grandes proporções, seja para o bem ou não. Dentro do horóscopo chinês ele é o único animal mítico, e como tal, permite que qualquer coisa seja possível, afinal dragões não existem.
Todos nós temos um signo dentro da astrologia chinesa. Porém ela não é dividida em meses, mas em ciclos anuais. Segue abaixo a "previsão" para cada um dos signos. Se você ainda não sabe qual é o seu, eu encontrei um site onde é fácil fazer o seu cálculo. O link é ://www.astrologianaweb.com.br/horoscopo_chines.php

Rato: O ano do Dragão costuma ser muito bom para estes nativos. Os negócios, os empreendimentos e as viagens estarão favorecidos. Este ano possibilita o alcance de objetivos e o desenvolvimento de todos os aspectos da sua vida. O Rato deverá prestar atenção nos detalhes, evitar os excessos e não correr riscos desnecessários. Este ano promete ainda trazer conquistas e novas paixões. Não se esqueça de cuidar da alimentação e fazer exercícios.

Boi: Um ano auspicioso para os nativos de Boi que estarão mais entusiasmados e determinados. Este ano favorece o início de novas atividades e projetos, e incentiva as viagens. Precisará de flexibilidade e versatilidade, já que alguns contratempos e mudança de planos desafiarão a sua criatividade. Lembre-se de equilibrar a vida afetiva com a vida profissional, dedique um tempo maior ao amor e fortaleça o seu relacionamento afetivo. Cuide do sistema circulatório para se manter em boa saúde.

Tigre: As palavras de ordem para o Tigre ter sucesso este ano são o bom senso, o humanitarismo e a comunicação positiva. Este ano favorece o reconhecimento de suas qualidades positivas, principalmente se estiver em cargos de liderança ou de poder. Evite desentendimentos e conflitos  fugindo dos excessos e da impulsividade. No amor, haverá bons momentos, mas as conquistas serão passageiras. Atenção à saúde dos olhos e da pele.

Coelho: Um ano estimulante para os nativos desse signo. É hora de colher os frutos das sementes plantadas nos anos anteriores, que trarão progressos no âmbito profissional. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. Cultive a afetividade e demonstre os seus sentimentos. Desenvolva a autoconfiança e supere a timidez. Deixe a ansiedade e o imediatismo de lado. Para cuidar da saúde faça exercícios de relaxamento e meditação.

Dragão: Um ano muito favorável para os nativos de Dragão.Canalize sua energia para aproveitar as boas oportunidades e não desperdiçá-las. Este será um ano de destaque, reconhecimento e de muitos progressos. Nos relacionamentos afetivos, o carismático Dragão estará atraindo novos amores, mas ele estará em busca de estabilidade e tranqüilidade. Na saúde, procure manter-se em contato com a natureza e faça exercícios ao ar livre para que a sua energia esteja sempre em alta..

Serpente: Um ano moderado com alguns imprevistos para a Serpente que deverá cultivar a reflexão e a flexibilidade. Os nativos deste signo devem aproveitar o ano para se organizar, reestruturar e corrigir os erros do passado. Os estudos e o planejamento estarão favorecidos, para se programar para o futuro. Atenção às finanças e evite os gastos excessivos. No amor, o período será de novas conquistas e muita paixão. Na saúde, cuide do sistema digestório, evite os excessos na alimentação.

Cavalo: Um ano moderado para o Cavalo que deverá desenvolver os seus recursos interiores e cultivar uma fé positiva. Este será um ano de alguns contratempos e de preocupações, mas o Cavalo poderá contar com o apoio dos amigos e, no fim, tudo será resolvido no seu devido tempo. No amor, o período favorece o romantismo, a atração e os encontros afetivos. Procure desenvolver exercícios de respiração para manter a tranquilidade e a serenidade. Nada de ansiedade!

Cabra: Este é um bom ano para o nativo de Cabra buscar a sua verdade e semear aquilo que deseja colher no futuro. O ano favorece a ação e a iniciativa com planejamento e bom senso. Evite a ansiedade e a impulsividade. Seja  cauteloso e evite os exageros ao lidar com as finanças. No amor, o período será de reencontros, novas amizades e harmonia nos relacionamentos. Na saúde, mantenha a boa energia com exercícios físicos e pensamentos positivos.

Macaco: Um ano positivo para o Macaco que será recompensado pelos seus esforços no ano anterior. O Macaco poderá iniciar uma nova atividade, mas deverá ficar atento aos detalhes e cuidar pessoalmente daquilo que é importante para ele. Para alcançar seus objetivos, aja com diplomacia e moderação  Mostre-se! A vida afetiva será repleta de novos encontros que virão a partir de viagens ou eventos sociais. Na saúde cuide da alimentação e evite o sedentarismo.

Galo: Sorte e mudanças marcarão o ano dos nativos de Galo. O desenvolvimento será crescente e gradual e o Galo poderá obter reconhecimento e destaque em sua profissão, principalmente se estiver em posição de liderança. No amor, mantenha a receptividade. O período será de harmonia e felicidade. Deverá prestar mais atenção em si, nas emoções, nos pensamentos e cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Faça exercícios de alongamento e meditação.

Cão: Um ano moderado e desafiante para aos nativos de Cão onde nem tudo sairá como ele deseja. O período favorece o investimento nos estudos e no aprimoramento profissional. Será um ano para se programar, se preparar. Deverá cultivar a paciência e ser claro ao comunicar-se para evitar as confusões. Cuide das finanças e de seus pertences pessoais. No amor, as aventuras e as conquistas serão passageiras. Na saúde, faça exercícios respiratórios e de meditação, recarregue as energias junto à natureza.

Porco: Um ano movimentado para o nativo de Porco que deverá priorizar as suas atividades e estabelecer os limites para não dispersar as suas energias. A família e os amigos solicitarão a sua atenção. Cautela é a palavra-chave para lidar com as finanças e controle os seus gastos. No amor, deixe a teimosia de lado, busque a harmonia através do diálogo, da leveza e o bom humor. Na saúde, faça uma alimentação mais natural e equilibrada. Atenção ao sistema circulatório.


Independente do seu signo, ou qualquer previsão para ele, faça acontecer!

Até breve.


4 comentários:

  1. O meu foi muito parecido comigo HAHA .
    Beijos Karina Melo

    ResponderExcluir
  2. Olá Kika...
    Gostei do seu blog... meu blog está parado ultimamente, mas pretendo revive-lo... pode indicar meu blog sim. Ainda não consegui seguir seu blog não estou conseguindo conectar com o perfil PIPA... mas em breve consigo.
    Sobre a postagem atual... vou tentar me focar no que meu signo Chines diz... sou o Cavalo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Pipa, que legal que gostou do blog. Apareça sempre que quiser e tiver um tempinho! Embora o ano do cavalo não seja dos mais animadores, não podemos esquecer que é um animal muito forte e capaz de vencer batalhas... beijinho!

      Excluir