domingo, 7 de abril de 2013

Querido diário!

Nunca pensei que o blog me seria útil para isto, mas acabei de me dar conta de que ele serve como um registro da minha história. Sim, um diário eletrônico que mostra não só as coisas que eu vivo a cada texto, mas um resgate de quem eu era tempos antes. De vez em quando dou uma olhada nos arquivos em busca de algum post esquecido, algo que eu gostaria de compartilhar novamente, experiências que foram descritas de maneira interessante ou até mesmo a memória sobre algum assunto já falado. Houve um tempo em que eu me recordava facilmente de tudo o que era escrito aqui. Hoje isso já não é mais possível...
Fazendo uma busca, resolvi voltar ao dia 07 de abril de 2012, ou seja, exato 1 ano atrás. Quem era eu naquele momento? O que havia acontecido recentemente na minha vida e o que, afinal, eu tinha para contar? Descobri uma pessoa feliz, de bem com a vida, cheia de alegria. Muito diferente de hoje? Acho que não, mas certamente a minha vida mudou muito de lá para cá. Quantas coisas aconteceram? Quantas novas expectativas foram criadas e vêm sendo concretizadas desde então!? Tive momentos bons e outros nem tanto... coisas da vida. Conheci gente nova, novos lugares, venci meus medos, me testei, reformulei antigas crenças. O saldo, certamente, foi muito positivo!
Naquela ocasião, há um ano atrás, eu havia acabado de assistir a um filme que me inspirou e me encheu os olhos de belas imagens. Eu celebrava a sensação de bem-estar e relatava o quanto estes pequenos momentos me traziam novas forças. Descrevi um mundo ingênuo e cor-de-rosa, onde o que valia era a delicadeza da fantasia e não a crueldade da vida real. Percebo hoje que a minha visão do mundo, que insisto em manter mais coloridinha do que cinza, permanece igual. Vejo que apesar de qualquer tristeza, a alegria prevalece e insiste em fazer sua casinha por perto. Ainda acredito nos contos de fadas, nas princesas (que me recuso a ver apenas como carinhas bonitas e alienadas), nas histórias de amor e que o bem sempre vence no final. Acredito que "o beijo de amor verdadeiro" é mesmo a coisa mais poderosa do mundo!
Engraçado que o texto do ano passado finalizava falando do filme "Encantada", que eu já assisti milhares de vezes e adoro cada vez que o faço. Coincidentemente (ou não!) este filme passou novamente na televisão hoje. Considerei um presente do "acaso" para mim... talvez para me dizer que não importa o que haja, existe um monte de motivos para acreditar que dias melhores sempre vêm e que o amor e a alegria devem ser os combustíveis que movem os nossos dias. 
Assim como há um ano atrás, certamente o restinho deste domingo ficou mais leve... 

Desejo uma delícia de semana para você que está lendo este texto!

Até breve!

Ps.: O texto de 07 de abril de 2012 chama-se "Bem-estar-bem!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário