terça-feira, 2 de abril de 2013

My romance...

Nunca me considerei uma pessoa romântica. Para minha surpresa, certa vez, uma pessoa que dizia saber ler mãos me disse o contrário. Ao ver não sei o quê na minha mão, disse ela, categoricamente, que isso estava muito claro. Desconsiderei na hora, afinal, eu não me via assim. Hoje, muitos anos depois, acho que ela estava certa. Eu sou uma pessoa romântica. E que mal há nisso? O que havia de tão vergonhoso em se render ao amor? Não sei... apenas mais um dos muitos enganos da juventude, provavelmente!
Eu me derreto ao ver declarações explícitas de amor e me pego desejando que o mesmo me aconteça. Gosto de rosas, de surpresas, de manifestações de afeto. Acho lindo quando um homem demonstra à sua cara metade os seus sentimentos. Aliás, o termo "cara metade" já é característico de quem pensa de forma romântica! (A quem eu queria enganar? rs)
Fico tocada ao ver pessoas improváveis formarem casais de uma vida inteira. Pessoas que tinham tudo para levar uma vida sem vínculos ou desdenhar dos "caprichos do coração" se entregam a viver uma relação onde o que importa é a cumplicidade e o companheirismo, seja na loucura própria de cada um. Dia desses  vi o vocalista do "The Cure" falar do seu casamento de algumas décadas com a mesma mulher... quem poderia imaginar que um cara com visual absolutamente alternativo, que faz um som igualmente incomum pudesse ser assim?
Acho lindas as loucuras por amor. Não do tipo Romeu e Julieta que são muito mais chegadas a tragédias gregas do que a histórias românticas. Falo das grandes manifestações, das mobilizações gigantes para fazer um pedido de casamento ou pelas singelas mudanças de rumo na própria vida para compartilhá-la com alguém.
Gosto do amor que é simples exatamente porque genuíno. Gosto dos romances doces e tantas vezes colocados em segundo plano por não serem reais. Quem inventou, no entanto, que tinha que ser real? Que se conserve como sonho, como encantamento que não cabe no cotidiano, como cheiro de novidade. Que seja lindo, que seja feito de breves momentos, mas que seja capaz de tirar do ensimesmamento, porque de realidade estamos cheios!
Que seja perfeito porque visto desta forma. Que seja luminoso! Que seja capaz de iluminar...
Sou romântica sim, e do pior tipo... do tipo incorrigível...
Ainda bem!

Até o próximo sonho.

2 comentários:

  1. Oi amiga, vim colocar o blog em dia...rsss... minha leitura... percebi que tinha perdido esse texto... own delicioso ele. ♥♥ bjos. Vanessa (outra romântica de plantão) ... nem precisava dizer, né? rsss...

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que vc veio ler o que faltava!!! Leitora assídua.. rs
    Pois é, nós somos mesmo românticas incorrigíveis... e isso é bom né?? rs

    bjs

    ResponderExcluir