terça-feira, 7 de maio de 2013

Tempo de plantar... Tempo de colher...

Um dia a gente cansa. E isso não é necessariamente ruim. Quantas coisas deixamos acontecer simplesmente porque dá trabalho ter que mexer nelas? E aí vamos levando, "empurrando com a barriga", virando os olhos para o outro lado só para não ver o que está estampado em neon! E aí vamos trabalhando só para cumprir hora ou trabalhando demais só para não encarar a relação falida dentro de casa. Há quem use toda a energia nos assuntos da família para esquecer de seus fracassos pessoais. Que tal comprar roupas maiores para fazer caber um corpo que nem de longe lembra o de outros tempos? Esta então, é clássica!
Mas, como eu disse, um dia a gente cansa. Encosta o pé no fundo do poço e dá impulso para subir novamente. Do ponto de vista psicológico é mais ou menos isso que acontece mesmo... se não chegamos até o fundo, acabamos vivendo no meio do caminho até nos afogarmos de vez. Cansar significa dar um basta na situação posta e é incrível a força que se ganha quando isso acontece! Quando nos cansamos de alguma coisa abrimos a possibilidade para o novo entrar na nossa vida. Quando nos cansamos é sinal de que o sol começará a brilhar novamente. E aí ficamos pensando como conseguimos viver na sombra por tanto tempo! Entrar nesse processo é uma condição absolutamente particular. Não se pode apressar o tempo do outro. Não se pode, nem de si mesmo, exigir a mudança. Não acontece quando queremos, mas quando estamos prontos. Assim como um fruto qualquer que tem sua temporada, seu momento de ser colhido, o "basta" de cada um acontece no instante em que se amadurece. E se engana quem pensa que uma vez que isso ocorre será para sempre assim. Da mesma forma que todos os anos os ciclos da terra se renovam, renova também a nossa capacidade de nos reinventar. E então, estaremos prontos novamente. É hora de sair para a vida. E nessa hora não há desculpa ou argumento que nos impeça de fazer o que precisa ser feito. Não há como se fazer vítima de si mesmo porque nem por você as suas tentativas de desistência serão ouvidas. O melhor é arregaçar as mangas e ver no que dá. Traçar um plano, ter um ponto de partida e, sobretudo, um alvo para alcançar. O resto, vai pensando no caminho!

Eu estou pronta! E você?

Até lá!

3 comentários:

  1. Precisava ouvir, ler isso. Estou passando por um momento desses, que é preciso fechar algo, e abrir o novo.
    Cris, adorei, lindo e me ajudou muito.
    Beijos.
    Carla Carrilho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por comentários como o seu que este blog existe... nada me deixa mais feliz do que saber que pude ajudar alguém com as minhas palavras! Sinto que o objetivo se cumpriu. Venha sempre, querida! bjs

      Excluir
  2. Com certeza! Beijoss.

    ResponderExcluir