domingo, 11 de novembro de 2012

Realidade nua e crua...

Chega de desculpas! Chega de tanta autoindulgência... é isso mesmo! Chega de arrumar desculpas para explicar o inexplicável. Por que tentar encontrar justificativa para o que não tem? 
Você reclama que não consegue emagrecer, mas enche a "cara" de chocolate. Costuma se queixar de não ter mais o corpo que tinha, mas se esquece que naquela época não ficava colado no sofá como agora. Chega de inventar problema onde não existe!
Isto vale para o corpo, as relações, o trabalho, a falta de grana. Já se perguntou qual é a sua verdadeira responsabilidade sobre esta situação?
Então vamos lá! Se você responder "sim" às perguntas seguintes, realmente você é uma vítima da natureza. Mas se a sua resposta for "não", trate de parar de se lamentar e faça alguma coisa!
Você só come alimentos saudáveis, mantém uma rotina de exercícios, dorme bem e bebe água o suficiente?
Seu dinheiro é usado para as necessidades, as compras são planejadas e você não se rende aos apelos das propagandas?
No trabalho se dedica ao máximo, vai atrás de todas as oportunidades e se qualifica sempre mais para exercê-lo?
Aposto que a maioria das suas respostas foi negativa. E sabe por quê? Porque é muito mais fácil se lamentar do que assumir a responsabilidade sobre seus resultados. A questão é que quando nos responsabilizamos, nos damos oportunidade de agir diferente. Difícil, mas não impossível. E por que eu estou falando sobre isso? Porque eu me encaixo neste perfil. Porque muitas vezes eu me esqueço que tenho o poder de mudar tudo. Porque como tantos outros eu me desculpo sempre que não ajo como deveria. E no que isso interfere? Em tudo! Assim, eu me permito errar o tempo todo e achar que é um descaso do universo comigo quando a consequência é bem diferente do meu desejo. A culpa é minha, a falta de iniciativa é minha e a solução para o problema, também me pertence. Ninguém pode me ajudar a não ser eu mesma!
Um bom banho é um grande remédio, já dizia um farmacêutico conhecido da família. E ele tinha razão. Foi durante o banho que tive a ideia de escrever sobre este assunto. O banho leva embora a capa que nos esconde de nós mesmos e, ao olhar-nos no espelho de cara limpa não nos permitimos mentir para o nosso reflexo. Chega de fugir da realidade. Chega de acreditar que o universo conspira contra nós... o nosso maior adversário, quase sempre, somos nós mesmos. 
Então, aproveite a segunda-feira, o dia mundial das promessas, para colocar em prática o seu plano de ação... seja para o que for! Assim, na próxima vez que se olhar no espelho, verá o orgulho estampado no rosto!

Quem quer faz! Mexa-se... agora!

Até breve.

4 comentários:

  1. Oi, estive aqui,concordo plenamente.É mais fácil transferir a culpa do que assumir nossas dificuldades. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ivonise... sabemos o quanto nos boicotamos colocando a culpa em coisas sem solução quando a resposta, na verdade, está dentro de nós né? bj e obrigada pela visita... adorei!!!!

      Excluir
  2. Nós e nossos muros invisíveis.. Concordo com você, vamos à luta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa cabeça é capaz de coisas inacreditáveis! Tanto boas quanto ruins...!

      Excluir