quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Magia e Encantamento!

O ar estava de congelar. O dia havia começado bem bonito, com o céu tingido de azul claro e mesclas brancas. A praça, frequentemente cheia, era o lugar escolhido por alguém muito sensível para o que iria acontecer. Paramos para ouvir um grupo de artistas de rua que tocava algo entre o jazz, o blues e uma música do animado repertório negro dos anos 20 ou 30. Muitos pararam para apreciar o momento. Os homens, mostrando sua arte e convidando os turistas a participarem com eles daquele espetáculo, faziam juntar pessoas que se encantavam com o som que vinha dos instrumentos nem sempre convencionais. A música era alegre e fazia dançar. Deixei-me envolver pela atmosfera.
Enquanto meu namorado andava de maneira inquieta de um lado para o outro tentando clicar os melhores ângulos, eu fiquei estática (ou quase! Porque marcar a batida com o pé era inevitável!) contemplando a cena. Pessoas vindas dos mais distantes lugares, falando as mais diversas línguas, se deixavam levar pela linguagem universal da música. Ao fundo, duas torres pontiagudas de uma igreja do século XIV traziam a certeza de que muitos outros olhos já haviam testemunhado cenas como aquela. A alegria era contagiante. 
Não fosse perfeito o suficiente tudo o que estava presenciando, nessa hora, inesperadamente (e inexplicavelmente!) flocos de neve começaram a cair de forma desordenada, criando espirais de uma poeira leve e branca que cobria a paisagem de maneira suave. Fiquei extasiada de ver a perfeição do acaso. Parecia estar vivendo em um filme de fantasia, quando o toque da magia acontece a partir de uma imagem assim. Congelei aquele instante onde, apesar do movimento natural dos passantes, tudo parecia estar imóvel, eternizado. Um verdadeiro presente da vida para mim. 
É difícil identificar um único momento, dentro de uma viagem tão especial quanto esta, como sendo o mais incrível de todos, mas certamente este dia eu não vou esquecer, jamais!


Ps.: Pensei muito se deveria postar fotos do momento. Decidi não colocá-las para que cada um pudesse criar na sua imaginação o cenário que quisesse...

Até

4 comentários:

  1. Nossa amiga.... que lindo ...fiquei imaginando vcs. lá.... mágico mesmo! bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Estimula o imaginário da gente, junto com as sensações! Adorei!!!
    E ótima a ideia de não postar fotos, porque assim, cada um pensa na praça que carrega dentro de si!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Patricia... que bom que gostou! Sobre as fotos, achei respeitoso com a imaginação de cada um... rsrsrsrs... bjs e obrigada pela visita!

      Excluir