segunda-feira, 2 de julho de 2012

Especial...

Reza a "lenda" que sendo julho o quinto mês do ano, na época do antigo calendário romano, recebia o nome de Quintilis (esquisito que só!). Até que resolveram mudar seu título e colocá-lo como conhecemos hoje, em homenagem ao imperador de Roma, Julio Cesar. Ainda bem...!
Desde o começo do ano, me comprometi a mudar o layout do blog a cada virada de mês. Escolho a dedo a carinha que ele vai ter, penso em qual ideia quero transmitir e então escolho cuidadosamente cada um dos elementos que o compõe.
Em junho, ele estava fofo, romântico, bem ao estilo daquele mês. Todas as vezes que abria a página, me remetia a um morango, fruta que no meu entendimento simboliza perfeitamente o amor!
Aí, o mês acabou e julho chegou exigindo uma mexida no visual... então pensei: qual é o tom do período? O que este pedacinho de tempo tem de especial? Várias coisas, eu diria.
Se eu tiver que responder sobre a data mais importante da minha vida, citaria o dia 07 de julho de 1991. Por que? Porque ainda que eu não soubesse naquele momento, esse dia mudaria a minha vida para sempre. Naquele instante, de alguma forma, alguém lá em cima decidiu que ainda que demorasse muito tempo, esse dia definiria os rumos da minha trajetória. E não é por acaso que eu estava no lugar certo e na hora certa... tinha que ser assim. Hoje, quase completando 21 anos desse episódio, percebo com ainda mais clareza que o que é para ser, mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo. Portanto, julho para mim é um mês especial porque desenha na linha da minha vida um marco divisor entre o que eu era antes e o que eu seria dali por diante. E neste episódio, participaram, um como protagonista e outro como coadjuvante, duas pessoas igualmente importantes: meu namorado e minha irmã, respectivamente!
Por falar na coadjuvante, julho é o mês dela. Mês de gente que brilha como o sol, que ilumina os lugares por onde passa, que tem a capacidade de atrair para si os mais fabulosos olhares. Gente que preenche o ambiente, que agrega, que tem o generoso dom de olhar para o outro com os olhos de quem olha para si mesmo. Minha irmã é tudo isso. Sempre a admirei pela sua capacidade de tornar as coisas possíveis, pela sua retidão de caráter, honestidade e imensa luz própria. Custei a me encontrar nesse louco mundinho, já que tudo o que eu queria era parecer com ela. Hoje entendo que somos pessoas diferentes e respeitamos, uma na outra, as qualidades que nos faltam, e que facilmente encontramos em nossos reflexos, quando frente a frente. Somos fruto da mesma matéria, e com o passar do tempo, isso fica ainda mais evidente, ainda que não estampado no rosto. A Lu é divertida, inteligente, e consegue de uma maneira muito própria delimitar seu espaço. Ela é doce, firme, guerreira. É forte, delicada e quem diria que um dia fora a menina mais tímida  que pude conhecer. Eu a admiro por tudo isso (e muito mais!)...
Julho é, ainda, um mês especial, por ser aquele período de descanso no "miolinho" do ano. É época de fazer o que der na telha, viajar, dormir até mais tarde, ir para a cama igualmente mais tarde... julho é mês de comidas quentinhas, de bons espetáculos, de atividades que tragam aconchego.
E para quem queria saber o porquê das fotos no fundo da tela, é tão somente porque as duas pessoas mencionadas neste texto adoram fotografia. Cada um à sua maneira. Cada um com um objetivo, mas tanto um quanto o outro, imprimindo nas telas "digitais" as cenas que fazem a vida ser tão espetacular quanto ela é!

Que julho traga consigo todas as boas coisas da vida... as que podem e as que não podem ser gravadas em um papel fotográfico.

Até breve!

9 comentários:

  1. Queria ter 1/10 da sua facilidade em escrever para agradecer à altura, todos os elogios. Quero que saiba que divertida, inteligente, doce, firme, guerreira...é vc!!!!! Tê-la ao meu lado, sempre, não só fisicamente, é uma das maiores felicidades da minha vida! Não seria quem eu sou se não tivesse vc como minha irmã! Muito obrigada pela homenagem e por ser citada num mês tão, tão especial como este pra vc. Te amo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. De fato este mês é mesmo muito especial... por tudo o que eu citei e porque, igualmente, eu sou quem sou, porque tenho você como irmã...fico feliz que tenha gostado e saiba que é com a mais profunda admiração e honestidade que escrevi estas palavras... tb te amo e te agradeço por ter me ajudado a me tornar quem eu sou! bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris, adorei o texto! Um texto muito emocionante, carinhoso e principalmente, lindo! Fico feliz por presenciar o amor e carinho entre duas irmãs, que diante de tudo, são amigas!Parabéns!! Bjs Thaíse Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, Thaise... vc vê de perto o qto esse texto é verdadeiro, né? Que bom que gostou... fico feliz! Bjs

      Excluir
  4. Eta rasgaçao de seda. bem na fita fico eu q sou primo de todas!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasgação de seda, mas... ela merece, tã nã nã, ela merece, tã, nã, nã... rs...

      bjs

      Excluir
  5. cade as fotos ou palavras do colegio sp?

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, Cris! Muito emocionante! Acho que vc consegue chegar exatamente na "essência da coisa" rsrs. Difícil não se emocionar com as suas palavras. Vc tem o dom de escrever, e como diria minha avó, "Que Deus conserve!" haha Parabéns!
    Aaah, e Lu com certeza é isso tudo que vc mencionou. Mt linda a relação de vcs! Parabéns mesmo!
    Beijos, Gisele.

    ResponderExcluir