quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

C'est Paris!

Quase me arrependi quando decidi que escreveria sobre Paris. Por algumas razões. Primeiro porque é lugar comum dizer que esta é uma das cidades mais encantadoras do mundo. Segundo porque milhares de outras pessoas já tiveram a mesma ideia antes de mim. Mas, já que eu havia "prometido", vou colocar aqui algumas impressões sobre a "cidade luz".
Antes de mais nada, devo admitir que estar em Paris tem um "peso". Não dá para acordar e não pensar que se está do outro lado do mundo, no velho continente. Depois que passa esse impacto inicial, posso dizer que vale cada centavo que se investir em uma cidade como esta. Como disse meu namorado, estar aqui é acreditar que tudo o que você aprendeu nas aulas de História existe de verdade. Além disso, Paris oferece, em cada esquina, um sem número de possibilidades culturais... e tudo é de uma beleza estonteante. Se pudesse defini-la em uma palavra, seria: Magnífica! 
O primeiro passeio que eu fiz foi ir ao Louvre. Para desfrutar do museu é necessária muita paciência para entrar. Eu parto do princípio que viajar é se divertir, e para isso, qualquer prazer me diverte! Pois bem. A fila para entrar no saguão, logo abaixo da pirâmide (deslumbrante!) de vidro é gratuita. A demora para entrar fica por conta do raio-x que atrapalha bastante o andamento. Aquele lugar (aliás Paris inteira!) parece a convenção da ONU. São rostos e linguas tão diferentes quanto é o acervo do Museu. 
Grande Pirâmide - Museu do Louvre
Para se ter uma ideia do que eu estou falando, foram gastas cerca de sete horas lá dentro e nem metade das obras foi vista. Outra coisa muito legal do Louvre é que praticamente tudo pode ser fotografado. Em alguns lugares há o aviso de que é proibido o uso de flash. Mas é só! 
Dá uma olhada nisso:
Monalisa - "La Gioconda"

Esta foto da Monalisa foi tirada pelo fotógrafo oficial da viagem: meu namorado! E assim foi com a Vênus de Milo, A Coroação da Imperatriz Joséphine, ou a exuberante Victoria de Samotrácia.
Victoria de Samotrácia
Bem, eu poderia passar páginas e mais páginas só falando do Louvre. Provavelmente voltarei a este assunto, pois há muito ainda a ser mostrado, mas fica para depois que agora preciso dormir para me encantar novamente amanhã. 

Até a próxima!


9 comentários:

  1. Adorei o blog!!!! .Finalmente encontrei um blog que eu possa me atualizar tanto na área da moda até mesmo na área da culinária.
    Não e fácil para o homem saber o que vestir, numa das noites mais importante do ano que é o “Réveillon”. Ainda mais que existe toda uma superstição sobre cores, e não vale errar né? Agora eu sei o que cada cor representa, e obvio sei o que usar na noite mais esperada do ano.
    É também não posso esquecer-me de comentar da postagem que fala sobre Paris! Nossa adorei... Uma cidade como essa deve ser lembrada eo más importante ser postada em tudo que e blog. Más o Kika por aí deu um tempero a mais no que se trata sobre “Paris”. Além de ser a cidade da luz, é a cidade do amor! . É também a cidade das grandes obras de artes. Um pouquinho da historia da humanidade se encontra lá.
    Más resumindo, adorei todas as postagens. Agora me tornei um homem mais atualizado. RSRS
    1000 BJs
    Guilherme: um grande fã do Kika por aí

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Kika! Adorei! Esse seu "fotógrafo namorado oficial" fez umas fotos ótimas. Aprovado! Bjs e curta bastante!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada, Guilherme. Posso ver vc falando nesse comentário! Que bom que tenha gostado. Te aguardo sempre aqui... bjs

    ResponderExcluir
  4. É Luciana, esse meu namorado/ fotógrafo oficial é o máximo... depois vc vê todas as fotos... são muitas... rs... bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga... que inveja branca...rsss... aproveite muito sua estadia, Paris é realmente encantadora!!! Não se esqueça de um dia pegar o trem e ir a Versailles... Tão lindo!!! Vc. se sente num filme de época!!! bjs. recheados de bons votos para 2012 (incluindo aquele da lembrancinha...kkkkk)!!! Vanessa.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal Kika.

    Parabéns pelo blog. Sua postagem está ótima.

    bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  7. Aí, Vanessa... de fato Versailles é td... me arrisco a dizer que é um dos lugares mais bonitos do mundo... na verdade quando eu escrevi sobre o Louvre eu ja tinha ido até lá... minhas postagens estão todas atrasadas... mas é por uma boa causa né...kkk...bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, Bruna! Obrigada pelo carinho... espero que esteja curtindo a "viagem" junto comigo... rs... bjs

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo amiga... tb. me apaixonei por Versailles... aproveite muito tudo!!! bjs. Vanessa.

    ResponderExcluir