domingo, 3 de novembro de 2013

Borboletas...

Meu olhar mudou. Sinto falta das cores que via antes. Não, eu  não estou com problemas de visão. Graças a Deus continuo enxergando perfeitamente! Mas o brilho de antes eu não tenho visto há tempos. Não sei como aconteceu, assim como não sei de que modo eu posso restabelecê-lo. Só sei que está me fazendo falta. Eu costumava ter um olhar despretensioso, quase infantil, de deslumbramento diante das coisas todas. Quem ou o que terá sido capaz de sequestrar o brilho dos meus olhos? Olhos embotados definitivamente não combinam com quem eu sou! Olhar viciado no mesmo, incapaz de tornar mais colorida a paisagem, me causa incômodo. 
O que terá feito de mim refém do cinza? Não quero isso para mim! Quero poder me inspirar nas coisas simples, usar o otimismo exagerado de outros tempos, ser chatinha de tão "pra cima"!
Hoje aconteceu, porém, uma coisa engraçada. Quem me conhece sabe o quanto tenho medo de bichos voadores. Andando na rua, curtindo o ventinho em meio ao sol, eis que surge na minha direção uma borboleta. Elas não escapam ao meu medo! Curiosamente não me esquivei de seu voo. Continuei seguindo meu caminho. Não satisfeita, ela começou a me rondar e quando me dei conta, ela pousou em mim, no meu peito, bem do lado esquerdo. Talvez quisesse tocar meu coração aparentemente endurecido. Então, ela pousou na minha mão por um instante. Eu sorri. Naquele momento eu me senti especial. E aí, ela se foi.
Atribuo significados especiais a coisas deste tipo. Pode ser apenas coincidência, ou um sinal do universo, uma energia ou a presença de Deus. Não senti medo e até desejei que permanecesse por mais tempo. Ela era linda e, sinceramente, não tinha me dado conta do quanto aquilo foi significativo até escrever sobre isso agora. De certa forma, neste momento, meus olhos parecem deslumbrados novamente com a visita inesperada. 
Que a sensação de paz sentida hoje cedo possa trazer de volta as imagens iluminadas que meus olhos viam antes. 
Que a inspiração retorne e a alegria de sempre se manifeste facilmente!
Que eu consiga transbordar como antes! Que eu não caiba mais em mim...

Que seja logo! Que seja para sempre.

Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário