quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coisas da Paixão

Dia desses li sobre os efeitos químicos da paixão no cérebro. Os sintomas sabemos todos de cor. Quem nunca sentiu? Ah! Se você não está nesta lista, perde o melhor da vida. Estar apaixonado é, inevitavelmente, sentir-se a alguns centímetros do chão. É sentir vontade de rir sem motivo, sentir calor e frio no mesmo instante. É sentir-se agraciado pela vida e não ter a menor condição de explicar o que acontece. Estar apaixonado é ter borboletas fazendo algazarra dentro do estômago enquanto o mundo para a nossa volta simplesmente porque o ser amado passou ao nosso lado. Quem se diz apaixonado e não sente nada disso está, na melhor das hipóteses, apenas interessado em algo ou alguém. Porque quem está, de fato, sob domínio de uma paixão não tem tempo de organizar as emoções. Sente tudo de uma vez só. É um estar permanente de bem com a vida. Desejar que a vida se congele desta forma. Há quem diga que a paixão só dura uma temporada. Prefiro pensar que ela se transforma de tempos em tempos. Não é necessário estar apaixonado por alguém. Pode ser por alguma coisa. E sendo alguém não precisa fazer um par romântico. 
Apaixona-se quem olha a vida com um brilho diferente. Apaixona-se quem se permite demorar longos minutos observando o que tantas vezes passa "batido" aos nossos olhos de todo dia. O frio na barriga tão característico deste estado pode ser conseguido com aquele beijo que arrepia de tão surpreendente, ou aquele simples presente desejado sem maiores pretensões e recebido acompanhado de um "você não tinha gostado? Então... comprei!". As sensações da paixão podem ser sentidas quando amigos demonstram afeto gratuito pela sua simples companhia, ou quando alguém de quem nada se espera lhe rende um elogio sincero. 
A paixão é algo que defendo desde sempre. Não se pode viver sem ela. A paixão é intensa, extremista, radical. Com ela não há meio termo, serenidade, tampouco sossego. Entretanto, sem ela, o cotidiano fica cinza, sem graça. Lamento pelas pessoas que não são apaixonadas. Que veem a vida passar como uma história escrita por outro. Não há idade certa para a paixão. Não há momento certo para deixar de senti-la. 

A hora é agora. Ainda que o agora dure para sempre!

Apaixone-se

Até mais.

8 comentários:

  1. Eu to perdidamente apaixonada pelo Robert Downey Jr mas ele não sabe...haha' Estar apaixonada por alguem ou por algo,realmente não explicações.Acho que as paixões mais loucas,engraçadas,apaixonantes...são quando estamos na adolescência,porque estamos descobrindo o mundo,as sensações,os sentimentos e outros.Agora melhor ainda é estar apaixonada e se sentir se apaixonada,não tem nada melhor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. As melhores paixões são da adolescência. Agora, sabe qual é o grande barato da paixão? É que independente da idade que temos, voltamos a ser adolescentes quando ela bate!!!! Rs...

      Robert Downey Jr.? Uau... ele era uma paixão da minha adolescência, não da sua... agora ele é um quase cinquentão! he he he...

      Excluir
  2. È ja ouvi isso e acredito,as pessoas ficam mais jovens,seguras, felizes...e muito interessante,tudo por causa de um sentimento...que por sinal,é muito poderoso.
    Robert Downey Jr ele e tudo de bom e mais um pouco' uee a paixão não tem idade ora rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cris, eu sempre demoro para voltar aqui e quando volto tem algo que parece ser pra gente, essa gente que ler seu blog.
    Amo estar apaixonadaa, e confesso que estou sim, sempre apaixonada. Principalmente pelas coisas que me envolvem, família, amigos, trabalhos, lazer.
    Porém, confesso também, que não estou vivendo um estado a dois tão bem, não sei nem o que estou fazendo comigo, e ao ler isso percebi que quero sentir aquele friozinho na barriga, e para isso preciso fazer algo. Foi bom ter lido hj, nesse momento que estou vivendo, me ajudou a refletir mais o que é de fato estar apaixonada. Amei! Carla Carrilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Carla... fico tão feliz qdo atinjo o meu objetivo, que com este texto era justamente provocar uma reflexão sobre o assunto. Que vc tenha muitos e muitos motivos para se apaixonar... hoje e sempre! Bjs e bem-vinda de volta!

      Excluir
  4. Oie... Minha paixão são por esses peixinhossss rsrs...
    Quem sabe em 2013 será um ano de uma nova paixão tudo pode acontecer mas que seja uma paixão por qualquer coisa ou por alguém especial, uma paixão correspondida e que seja vivida sem medo... Simplismente vividaaaa.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc e esses peixinhos...rs...
      Tenho certeza de que 2013 será um ano espetacular para todas nós. Vc viu que a sua cor para o reveillon é a que fala da paixão?

      bjs

      Excluir