domingo, 23 de dezembro de 2012

Sua cor para o Réveillon 2012-2013

É engraçado. O blog tem apenas pouco mais de um ano e já se tornou tradicional o fato das pessoas procurarem nele a cor que elas "devem" usar no Réveillon de acordo com a numerologia. Tudo começou há muitos anos atrás quando vi em um programa de televisão a ideia de que cada pessoa tem uma cor diferente para usar a partir do cálculo do seu número. A partir daí, comecei a fazer as contas para a família e amigos que assim desejassem. Resolvi, então, postar isto no blog em 2011. Assim poderia dar a oportunidade de outras pessoas também terem acesso à informação. O que eu não esperava é que isto seria tão procurado. A dica é usar alguma peça de roupa ou acessório que traga a "sua" cor. Por isso repito este ano a tradição ensinando, primeiro, como fazer o cálculo para chegar ao seu número. É muito simples. Basta somar o dia e o mês do seu aniversário e acrescentar o número 7. Em seguida basta reduzir o total para apenas um dígito. A cada ano o número, que este ano é 7, muda. Este cálculo eu não sei como se faz. Ele é fornecido por um numerólogo. Para facilitar, aí vai um exemplo. Imagine que seu aniversário é no dia 27 de agosto, portanto, mês 8.
Ex: 2 + 7 + 8 + 7 = 24. Agora reduza: 2 + 4 = 6. Portanto, seu número para esta virada de ano é o número 6. Veja abaixo as cores para cada número e o que isto significa.

O primeiro número revela que o momento é de coragem, autoconfiança e dinamismo. Você começa o ano com muita vontade de tomar decisões, fazer as coisas acontecerem e iniciar um novo ciclo na sua vida. O VERMELHO traz a força e a energia dinâmica para começar os projetos que você idealizar, bem como ajuda a se desvencilhar daquilo que te impede de realizar suas propostas. Ouse, tenha coragem e aproveite o momento para conquistar. É o momento de tomar decisões e, principalmente, agir. Que venha 2013!


O número 2 traz os sentimentos de amor e cooperação. Se você já tiver alguém sentirá vontade de ficar com ela por toda a vida. O momento é propício para programas a dois como um jantar a luz de velas por exemplo. É uma energia voltada para os casais, onde surgirá o desejo de firmar compromissos. Uma dica para este número é passar a meia noite de mãos dadas. A influência da lua associada a este número trará um clima de romantismo. E a cor LARANJA traz o acolhimento, o aconchego e a intimidade, tão próprios da luz e do fogo. A noite promete trazer a emoção do encontro e a troca. No ano de 2013 busque o entendimento.

O número 3 traz a vibração, a alegria e a vitalidade como marcas registradas dessa noite. Por isso climas intimistas não são os mais indicados para quem chegou a este somatório. Bom mesmo será passar a noite em uma festa, rodeado de muitas pessoas e muita energia positiva. Pode ainda viajar para passar a virada com um grupo grande. Cuide do visual, pois será o centro das atenções. Bom momento para fazer novas amizades. O AMARELO é a cor ideal para as pessoas do número 3, pois ele aumenta a alegria de viver, o entusiasmo, a vitalidade e a energia para realizar todos os desejos em 2013. É ou não é a própria cara do Réveillon?


Se você chegou até o número 4 é sinal de que você sentirá necessidade de ter mais controle sobre a sua vida. É o momento de buscar estabilidade, tranquilidade e sossego. Por isso não é hora de grandes festas nem passar a noite na companhia de pessoas desconhecidas. A pedida é pelas festas em família ao lado de pessoas queridas e de sua confiança. Convide apenas os amigos mais próximos e comemore em um lugar que você já conheça, sem grandes surpresas. A cor VERDE tem o papel de limpar, refrescar e harmonizar este momento, para que o ano de 2013 comece com equilíbrio, desejo de solidez e estabilidade.

Quem chegou ao número 5 está em clima de movimento. Não significa que tenha que estar em um ambiente agitado. O movimento é no sentido das mudanças, das renovações. Portanto, algo inusitado é o mais indicado para essa noite. Pode ser uma festa a fantasia ou em um barco, um evento na praia ou um ambiente não convencional. A ordem é ousar,  sair do padrão. Terá vontade de mudar a maneira de vestir e, porque não, de ser. A cor para a noite é o AZUL-CLARO que diminui o caos, remove os bloqueios, aumenta o fluxo de energia vital e ajuda a trazer um clima de paz para 2013.


A energia da noite para as pessoas de número 6 será o amor. Não só o amor romântico, mas o amor universal. O clima será de aconchego, junto da família e das pessoas mais queridas. Na decoração não poderão faltar flores, música e muito calor humano. A paixão também estará presente. Vista-se com roupas confortáveis e elegantes e capriche na cor AZUL-ROYAL que ajuda a aumentar a sensibilidade das emoções e favorece o profundo entendimento. Use tecidos delicados, cuide bastante do ambiente para que uma energia de grande amor possa dar o tom da virada para 2013. Apaixone-se!

Nesta noite de Réveillon você vai preferir os ambientes calmos e quietos que possam ajudá-lo a se conectar consigo mesmo. O momento é de reflexão sobre o passado e suas influências para o futuro. É um tempo de renovação, de contemplação e de voltar-se para a espiritualidade de cada um. Não fique sozinho. Apenas escolha lugares mais recolhidos e pessoas que sejam significativas para você. Os bons pensamentos dessa hora se concretizarão no próximo ano. O LILÁS é a cor indicada para quem obteve somatório 7 pois ajuda a aumentar a intuição e perceber o que não é visível aos olhos. Comece 2013 com grande confiança em si mesmo.

A energia do número 8 traz a capacidade de tomar grandes decisões. Você está cheio de sonhos possíveis e este é o momento de planejá-los para realizar no próximo ano. Será necessária muita energia para encarar todos os projetos que irá concretizar. O ambiente ideal para passar esta noite é sofisticado, elegante, rodeado de pessoas bonitas, boa comida e um ótimo serviço. As cores ideais para as pessoas de número 8 são os tons que vão do BEGE ao MARROM, incluindo os TONS DE TERRA. Este número também é associado ao dinheiro e à estabilidade financeira. Comece 2013 com vitalidade, disposição e a certeza de que seus projetos irão se realizar.


Nesta noite você estará com uma enorme vontade de colocar um ponto final em tudo o que impede você de viver o futuro de maneira livre. Será interessante passar a virada com pessoas do seu passado, reencontrar antigos amigos ou algum lugar que lhe seja significativo. Desta forma, eliminar pendências e tomar importantes decisões sobre o seu  futuro estão em pauta. A cor indicada para as pessoas de somatório 9 é o ROSA. Ele trará um clima de abertura ao amor, ao perdão e ao esclarecimento de pendências. Em 2013, abra seu coração para o amor.


Desejo toda a sorte do mundo para todos que vierem até aqui. Estas dicas se não fizerem bem, muito menos farão mal. Vale usar a regra do branco, que parece ser a cor universal do Ano Novo, e mesclar com uma destas cores. Se não trouxer o que prometem, ao menos deixarão mais alegre e colorido o ambiente em que  você estiver. Portanto, que seu Réveillon possa ser um momento de renovação, reflexão, esperança, paz e muito amor... com quem você quiser!

Até breve.

Fonte: aparecidaliberato.terra.com.br

12 comentários:

  1. oi Cris.... não sabia que tínhamos uma cor de acordo com a numerologia, mas gostei disso. Adoro as cores. Agradeço pelas informações. Tenha um ótimo natal e um feliz 2013!!!! Bjus, Dilcéa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Dilcea, temos sim. Eu já faço as minhas contas há um tempinho... rs... agora fiquei curiosa para saber qual foi a sua cor. A minha este ano é rosa. bjs

      Excluir
  2. Que curioso, como eu sempre (este sempre é desde o ano passado, por conta do blog rs)gosto de saber a cor plus para o reveillon! E caiu logo a cor que tem sempre me chamado atenção! Me "falado" alguma coisa. Caiu como uma luva!

    Beijocas, Crisinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Patricia. Após mto tempo sem aparecer por aqui vc voltou e teve uma informação útil. Isso me deixa feliz! Mas tem um problema: eu não sei que cor é a sua e fiquei mega curiosa pra saber... rsrsrs... bjs e obrigada pela visita... apareça mais!

      Excluir
  3. Eu costumava a usar as cores de acordo com os significados, verde = esperança... Esse ano vai ser diferente, vou usar a numerologia... Minha cor é Bege ao Marrom! Feliz Natal e Prospero Ano Novo para você e sua família! Até ano que vem...
    Beijos, LeehValente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Letícia! Durante mto tempo tb usei cores com significados padronizados como esse que vc mencionou, mas de uns 10 anos para cá eu tenho usado as cores pela numerologia. É o q eu digo: se não faz bem, mal mto menos... então, pq não? rs... bege foi minha cor no ano passado! Aproveite... bjs

      Excluir
  4. Oi Cris! Adorei, achei muito diferente! Sempre usei o tradicional, mas esse ano vou ousar e usar a minha cor! Vamos ver o que vai dar! Rsrsrsrs Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thaíse, eu já uso há uns 10 anos... se não ajuda, muito menos atrapalha...rsrssrsrs...vai dar certo, vc vai ver! bjs

      Excluir
  5. Oi Cristiane! Minha cor é azul. E eu gosto muito de azul! Adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Inês... desejo que ele te traga mta paz, luz, saúde e só coisas boas... bjs

      Excluir
  6. Olá Cristiane , gostaria de saber o motivo de somar o número sete ao dia de nascimento e ao mês (claro , se tiver um motivo) , pois eu andei pesquisando , e achei sites no qual deveríamos somar o número seis . Obrigada pela atenção , e um ótimo ano novo para você e para a sua família .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "anônimo"! Bem, qdo comecei a fazer esta escolha das cores ainda nem havia mta coisa sobre o assunto na internet. Eu vi na televisão a numeróloga do site que eu citei indicando o número que deveria ser somado. Como ela é a entendida no assunto eu nunca questionei. Depois, com a facilidade do acesso eu vi, assim como vc, que mts sites indicam para este ano, o número 6, que seria o somatório de 2013, o ano que vai entrar. Não sei te responder pq seria o número 7, mas ela tem uma explicação sim. Quando eu descobrir, informo aqui. Obrigada pelo comentário, desejo a vc e sua família um ótimo ano de 2013 e até mais.

      Ps.: Quem é vc? rs

      Excluir