domingo, 24 de março de 2013

É bonita, é bonita e é bonita!

Acho que viver é mesmo assim! Uns dias são melhores que outros. O que faz com que sejam assim depende muito mais do que acontece dentro do que fora de nós. Manter um permanente estado de ânimo é tão pouco provável quanto não é humano. Isto porque coisas acontecem o tempo todo e a cada situação somos mais ou menos atingidos. Fico triste, por exemplo, ao ver que apesar das pessoas continuarem "apostando", este blog não traz no momento a mesma riqueza de ideias e o frescor das novidades como antes. E aí me pergunto se menos coisas aconteceram ao meu redor e, por isso, eu não teria do que falar, mas chego à constatação de que a mudança se deu em mim e não no mundo! Fico triste de perceber o passar dos dias no calendário e a distância que se estabelece entre uma postagem e outra. Este era o meu maior receio ao criar um blog: ter sempre a disposição e a disponibilidade em compartilhar ideias. Isto exige constância e disciplina, coisa que hoje não me ocorre. Talvez eu só esteja me cobrando demais. Talvez escrever seja mesmo um exercício renovado a cada texto. Quanto mais se escreve, mais se tem vontade de fazê-lo. Posso assegurar que há muito por dizer. Se há quem queira ler, formou-se o elo. 
Tenho visto postagens lindas no Facebook com o propósito de animar as pessoas. Olha aí novamente o ânimo entrando em ação! Acho que o mundo está assim. Precisamos diariamente de uma boa dose de esperança para viver os nossos dias. Talvez seja uma crise "mundial" de falta de vontade. Talvez seja temporário! Que bom que a gente consegue, ao menos, se revezar na tarefa de nos animar. Um dia um de nós se encarrega disso. No outro dia, esperamos que o façam por nós. Gosto do papel das redes sociais para este propósito. Há tantas imagens e textos lindos que nos mostram que vale a pena começar mais um dia, levá-lo com suavidade, "surfando" entre as ondas que insistem em quebrar sobre nós e, no fim dele, ter a sensação de dever cumprido. Mas não um dever pesado, difícil... apenas uma missão, mais uma tarefa. Que bom que é quando podemos contabilizar no nosso dia uma atitude bacana, uma ação que fez a diferença, uma imagem para se guardar bem diante dos olhos na hora de dormir. Que bom que é quando recebemos uma notícia boa, ou damos uma notícia boa a alguém, quando nos presenteamos com uma oração ou nos pegamos distraidamente observando alguma coisa agradável. 
A vida é mais leve quando escolhemos o que iremos permitir que nos atinja. Não podemos parar o mundo, as pessoas, as ofensas ou más notícias, mas podemos escolher de que maneira vamos lidar com as coisas que nos acontecem. 
Que a sua semana seja leve e gostosa!
Que seja intensa na alegria...
Que seja linda!

Até breve.

2 comentários:

  1. poxa, ta quase quinzenal este blog aqui. sinal de mudança ou fumaça mesmo? amanha devo subri, se a chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... nem sinal de mudança nem fumaça... apenas uma fase! Venha sim... bj

      Excluir