quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conto de fadas...

Era uma vez uma princesa. Ela não era a mais graciosa nem a mais bonita do reino. Levava uma vida comum, como todas as outras princesas dos reinos à sua volta, mas enquanto contemplava o céu de noite sonhava em conhecer aquele que seria o dono do seu coração para sempre. Um belo dia, houve um baile em um castelo próximo ao seu. Naquela noite, a princesa sabia que encontraria o seu amor para a vida inteira.  Então um príncipe apareceu. Como era de se esperar, arrebatou-lhe o peito com todo o amor que ela era capaz de sentir... e era um amor todo para ele. O príncipe e a princesa trocaram olhares, foram apresentados um ao outro, conversaram, dançaram e, por fim, se beijaram. Outros bailes vieram e a história se repetiu muitas e muitas vezes. Mas o príncipe não era como tantos outros dos contos de fadas. Muito jovem que era, queria conhecer outros castelos, desbravar outros mundos, sair em busca de aventura. E o amor da princesa, aquele que havia sido guardado da forma mais especial para o príncipe, ficou adormecido em seu coração como uma pedra preciosa. 
Um dia, uma bruxa enfeitiçou o jovem aventureiro. Transformou-se em uma moça encantadora para tornar-se a prometida do belo príncipe. Sem saber do amor da princesa, ele se deixou levar pelo feitiço que naquele momento lhe parecia a melhor escolha para a sua vida. E esforçando-se para esquecer seu verdadeiro amor, casou-se com a bruxa disfarçada. Quando o príncipe finalmente se deu conta era tarde demais. A princesa havia seguido sua vida, tentando refazer-se da perda de seu amor, e buscando viver o que a vida lhe reservara. Ele, então arrependido, não conseguia se desfazer do feitiço que o prendia àquela situação. E assim muitos anos se passaram.
Qual não foi a surpresa do príncipe, quando um dia, voltando de uma aventura, encontrou a princesa em seu caminho e percebeu que seu amor por ela ainda era o mesmo. O reencontro, ainda muito desajeitado, mostrava que o primeiro baile em que estiveram juntos ainda estava vivo na memória dos dois. Mais um tempo se passou e eles tiveram, enfim, coragem de se declarar demonstrando que um amor verdadeiro não se desfaz com a distância. Ao saber do amor da princesa, o príncipe criou coragem para acabar com o feitiço que o aprisionava e a bruxa, que já havia retornado à sua forma original, tentou fazer com que o príncipe não se livrasse tão facilmente de suas garras. Na verdade, a bruxa nem era tão má assim e nem tinha poderes mágicos. Esta é só a forma como a princesa a via!
Finalmente, príncipe e princesa puderam reviver o amor que mesmo após tanto tempo permaneceu vivo em seus corações e hoje saem juntos descobrindo outros mundos. As aventuras do príncipe, hoje, são descobertas a dois.
E eles vão viver, assim, felizes para sempre!

(O mais bonito desta história é que ela existe de verdade e está aí, em muitos lugares... é só procurar!)

Até breve.

12 comentários:

  1. Conheço mais ou menos essa história em... Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... conhece, ne Gabi? sabe q eu tb? rs...
      bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, mas vc é o príncipe ou o primo da princesa, anônimo? rsrsrsrs

      Excluir
  3. tbm quero meu conto de fadas!! ^^ siga-nos tbm bjinhos. tons de cinza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... o conto de fadas é a gente q faz... vc terá direito ao seu, claro! rs... bjs

      Excluir
  4. Ahhh que lindo ! Eu preciso de um Príncipe...Amo aventuras ! hahaha...Essa historia retrata bastante o que acontece hoje me dia,principalmente com os corações fracos das mulheres ! Gostei bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, Sunâmita... não sei se precisamos de príncipes, mas que eles tornam a nossa vida muito mais interessante, especial e divertida, eu não tenho dúvida!!! rs... vc vai encontrar o seu! bjs

      Excluir
  5. Adorei a parte da bruxa! Rsrsrsrs. Vc só esqueceu de falar que no dia que o principe beijou a princesa, tinha 2 eguinhas do lado de fora do castelo, que serviram de testemunhas desse encontro! Kkkkkk...deixa a Dri saber disso...kkkk. Nunca pude me imaginar dentro de um conto de fadas!!!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk... de fato as "eguinhas" foram fundamentais na trama! Mas eu as colocaria como fadas madrinhas... (rs)... hilário o seu comentário...
    Vc gostou da bruxa né? Ficou um conceito quase poético, não? kkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah que história linda, na verdade desde que a conheço eu sou encantada por ela hahaha. Beijinhos e muitas felicidades pra princesa e seu principe (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi. Achei muito emocionante e corajoso o seu relato em sala de aula indo contra a maioria. É bonito ver que vc acredita mesmo no amor e escolheu este caminho para a sua vida... mesmo que o mundo gire para o lado contrário! bjs

      Excluir