quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Andar com fé eu vou...

Muitas pessoas atribuem a palavra fé a um Deus, a uma religião, a um ser supremo. No dicionário, ela significa crença, fidelidade a compromissos, convicção de uma verdade. É difícil definir o que é invisível. Aquilo que é intangível e abstrato, é igualmente difícil de compreender porque inexplicável! Como criar argumentos para defender o que nem mesmo sabemos dimensionar? Como mostrar a outra pessoa que aquilo que te faz levantar todos os dias pode ser sentido? Como apenas duas letrinhas podem conter tamanho significado? A palavra fé vem do Latim FIDES que significa o mesmo que em português. O curioso disso é que a palavra fiel vem da mesma origem. Se fé e fiel derivam do mesmo lugar, que ligação estas duas palavras têm? Para mim, ter fé é acreditar em algo muito maior do que a minha própria capacidade de gerenciar meus atos. Ter fé é confiar no poder de algo ou alguém muito grande que me protege, me guarda, me salva. Não existe fé sem confiança. Não existe confiança sem fidelidade. Esta é uma via de mão dupla. Se falamos da fé em Deus, isso se torna muito evidente. É claro que eu acredito em um Deus que é misericordioso, muito mais do que o Deus punitivo que muitas vezes me foi mostrado. Mas eu também acredito que é preciso fazer a nossa parte. Dia desses eu li uma frase que eu achei linda e carrego comigo. Dizia "quando você não vai à igreja Deus não se aborrece. Ele sente saudade.". Acho que Ele tem sentido saudade de mim em sua casa, mas posso assegurar que nos falamos frequentemente. Quem me conhece bem costuma dizer até que eu tenho uma ligação direta com Ele. E eu me orgulho disso! Acho bonito quem tem a capacidade de colocar verdadeiramente a sua vida nas mãos de Deus. Minha mãe, quando temos uma decisão a tomar, costuma falar: Entrega para quem resolve! Nem sempre é fácil. Às vezes é difícil aceitar o que vem para nós, sobretudo quando é diferente do que desejamos, mas isso é fé. Isso é acreditar verdadeiramente que os planos traçados para a nossa vida nem sempre passam pelo trajeto que nós criamos. Muitas vezes, só lá na frente enxergamos o porquê das coisas terem acontecido de um jeito e não de outro. Ter fé é aceitar. A aceitação é o ato de compreender e parar de agir momentaneamente sobre uma situação que foge ao nosso desejo. 
A fé é o sentimento que nos torna fortes para ir atrás dos nossos objetivos. Pode ser na vida, em si mesmo, naquela ideia maravilhosa, no projeto que se sonhou. Ter fé é saber, com toda a convicção do mundo, que o dia de amanhã será melhor do que todos os anteriores. Ter fé é colocar toda a sua energia em algo que se acredita. E quando as coisas não saírem como desejado, acreditar que o que é seu, em algum momento, virá. 

Que possamos renovar a fé no bem, nas coisas certas, nos dias iluminados.

Que a minha fé em Deus possa te contagiar...

Até breve!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai, Karina, vc não sabe como eu gosto desta palavra! Inspiração move. Adoro! Obrigada pelo comentário... bjs

      Excluir
  2. É verdade: Deus está sentindo saudades de vc!!!!! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, não tenho ido à Sua casa, mas nos falamos sempre... vc sabe disso, não sabe? Farei uma visita muito em breve... bjs

      Excluir