domingo, 1 de julho de 2012

Só por hoje...

Existe uma música do Legião Urbana, banda que sou declaradamente fã, intitulada "Só por hoje" que fala sobre prometer-se fazer determinadas coisas por apenas um dia. Essa fórmula parece ter tanto efeito que os grupos de ajuda frequentemente a utilizam na tentativa de mostrar que quando vivemos um dia de cada vez, torna-se mais fácil o compromisso de fazer o que precisa ser feito. Temos o hábito de projetar coisas a longo prazo. Os quilos a menos na balança, os vícios proibidos que precisam terminar, os planos de viagem que nunca saem do papel. Quando o desafio é grande demais, de modo geral desistimos dele no meio do caminho, porque a motivação se vai com o tempo. O grande negócio é mesmo viver um dia por vez.
Então, só por hoje...
Eu não vou deixar que as pessoas me aborreçam com o que não me interessa
Eu não vou comer aquele doce que me afasta do meu objetivo
Só por hoje eu não vou ficar triste
Nem vou permitir que os maus pensamentos sejam maiores que os bons!
Só por hoje eu vou manter a minha cabeça aberta para novas experiências
Eu vou fazer o que precisa ser feito para conseguir o que eu quero.
Só por hoje eu vou tentar não revidar quando alguém me ofender.
Eu vou aproveitar o dia
Só por hoje eu não vou me lamentar ao invés de agir.
Só por hoje eu vou manter o otimismo
Vou sair sem destino
Vou organizar minhas tarefas
Só por hoje eu vou esquecer o que me atormenta
Só por hoje eu vou fazer uma oração por alguém
Eu não vou reclamar do que não tem jeito!
Só por hoje eu vou vestir um sorriso, dançar conforme a música, me permitir ser mais feliz!
Vou aprender uma coisa nova
Vou viver um pouquinho mais.
Só por hoje eu vou ter a consciência de que a vida é assim mesmo. E que isso não é necessariamente ruim.
Só por hoje, vou me comprometer com a alegria.
Só por hoje vou ver o céu azul ainda que ele esteja cinza, porque definitivamente, a beleza está nos olhos de quem vê...

Mas é só por hoje!

Até mais

2 comentários:

  1. Gente, que delícia de post!

    Minha cara! Amo esta música pq tem tudo a ver! Concordo que planos a longo prazo, às vezes, ficam pelo caminho... Então, só por hoje, vamos pensar em um dia de cada vez! E que amanhã, possa acontecer o mesmo!

    Sei que pareço repetitiva, mas tenho que dizer que cada vez mais, vc tem surpreendido! O seu blog se mantém vivo e a todo vapor sem cair na mesmice!!!

    Parabéns!!!

    E já passaram dos 12.000 acessos!!! Ae, garota!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pat, pelo carinho de sempre!
      O blog é fruto de todas as pessoas e experiências que passam pela minha vida... e vc, claro, faz parte disso! bj enorme!

      Excluir