terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Acabooooou! A-ca-bou!

Imagine a cena: Uma multidão. Você no meio dela. Seus pés mal tocam o chão e você involuntariamente caminha, levado pelo grupo que te empurra. O "alvo" é uma porta onde passam poucas pessoas de cada vez e, na verdade, você nem quer passar por ela, mas é obrigado. A porta se aproxima mais e mais, você sente um ligeiro incômodo, mas depois que passa, sente-se aliviado, pois um grande espaço se abre e você pode, então, caminhar como quer para onde bem entender.
Quem me conhece, sabe que eu uso esta imagem com alguma frequência. Sempre que preciso fazer algo que não era bem o que eu estava querendo! Por que estou falando isso? Porque é deste jeito que me sinto no momento. As férias acabaram! Encarar o primeiro dia, o retorno não é uma tarefa fácil para mim.
Nunca trabalhei em janeiro. Como trabalhei em escola a minha vida inteira, janeiro para mim sempre significou estar livre. O ano, portanto, começa amanhã! Depois que passa a "angústia" da volta (olha a lei da inércia aí de novo!) eu vou bem... muito bem. Sou envolvida, gosto de criar projetos, encarar desafios, inventar moda. O que me incomoda, na verdade, não é nem o primeiro dia de trabalho, mas o último dia das férias. Sinto-me como se pudesse agarrar entre os dedos todos os minutos dessas últimas 24 horas. Você, leitor, que tenta entender estas palavras agora, deve estar imaginando que eu detesto o que eu faço, que eu sou uma insatisfeita profissional, mas não é nada disso! É só mesmo a eterna mania do ser humano de querer permanecer onde está.
Há quem pense que férias eternas seriam o ideal, porém só sabemos o valor delas porque não as temos o tempo todo. É como aquela frase: "O doce não seria doce se não fosse o amargo!" Tudo é uma questão de referência, portanto, vamos arregaçar as mangas, fazer acontecer, produzir... assim fazemos valer a pena o momento do descanso após tanto trabalho. É como começar a girar uma engrenagem... no começo é pesado, difícil, mas depois que ela começa a girar, vai muito bem.
Amanhã começa o ano... e que ele venha cheio de conquistas, planos e desejos realizados! Amém.

Coragem! É disso que eu preciso... e você?

Até a próxima

10 comentários:

  1. é Cris..... você conseguiu escrever bem aquilo que eu estava pensando.. srsrrsrssr..... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Dilcea... acho q várias pessoas, na verdade, compartilham dessa sensação... e em diversos momentos da vida! Coragem... é disso que a gente precisa! Bom retorno pra vc! bjs

      Excluir
    2. Eu preciso de férias!!! Que chegue a minha vez... Bjs!!! Marcinha

      Excluir
    3. Ai, Marcinha, sabe que eu também??? kkkkkk

      Excluir
  2. Eu amo estar de férias!rs
    Amo a sensação que eu sinto quando chega o mês de julho...dezembro, pq sei que 'elas' estão se aproximando...mas confesso que voltar tb me agrada muito!! Adoro começo de ano! Adoro novidade! Adoro voltar das férias e ver todo mundo...!!
    Bjs pra vc e um excelente retorno!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ana Paula, vou ver se me apego a esta sua empolgação para tentar passá-la um pouquinho pra mim... pq sinceramente? Tá difícil pro meu lado...rs

      bom retorno tb... bj

      Excluir
  3. Minha engrenagem não parou não... como queria que tivesse parado... buááááá... mas em Junho pára, se Deus quiser! Qto. a vc... se bem te conheço... hj mesmo já deve estar empolgadérrima com novos projetos e aquele sentimento do dia 31, com certeza já passou... bjs. Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, minha linda...rs... mas a minha engrenagem estava girando desde fevereiro passado né... he he he... mas a sua hora vai chegar... tá quase lá! rs... já passou sim... kkkk.. bjs

      Excluir