segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aproveite a vida!

A associação entre um lindo dia de sol e a possibilidade de diversão é direta. Mas não precisa ser! Vi esta foto no facebook e fiquei pensando em quantas coisas deixamos de fazer porque o dia não é "perfeito" para isso.
                                
Ontem o dia não estava propriamente lindo, mas mesmo assim, foi muito legal: Um lugar lindo, reencontro, risadas, crianças... o que mais é necessário? Acho que nada!
Esse papo me fez lembrar de outra coisa...
Há uns dez anos atrás eu comprei um livrinho, que em um primeiro momento me encantou pela capa (Sim! Eu compro um livro se a capa for linda e o título convidativo!). (rs)... Era um desses livrinhos que trazem algumas frases legais e pequenos "toques" para tornar a vida mais simples... coisa que a gente se esquece de vez em quando.
Este é o livro. Na época em que o descobri, gostei tanto que resolvi presentear várias amigas. Soube depois que elas também gostaram tanto que repetiram a atitude. Muito legal! Aí vão alguns conselhos:
1. Seja simples;
2. Corra um risco por dia. Mesmo que no começo ele seja bem pequeno;
3. Apresente seus amigos que ainda não se conhecem. Na sua casa.
4. Reduza o ritmo.
5. Quando discutir com pessoas queridas, deixe-as ganhar. Escolha ser feliz em vez de ter razão.
6. Se tudo fosse possível o que você mudaria em sua vida? Encontre pelo menos três ideias.
7. Aceite a vida como ela é.
8. Dedique seu tempo ao essencial. O que não é essencial, é inútil.
9. Pegue os folhetos que lhe deram na rua. As pessoas recebem para fazer esse trabalho.
10. Aprenda a dizer "Eu te amo" em italiano, hebraico, grego, japonês, árabe, chinês, russo, sueco, espanhol, francês, inglês ( Ti amo, Ani ohev otar, S´Agapo, Ai shite imassu, Bahibak, Wo ai nei, Ya liubliu tiebia, Jag alskar dig, Te quiero, Je t´aime, I love you)

Sensação de alma lavada!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário