sábado, 26 de novembro de 2011

Plaza Dorrego Bar

 
Tudo bem... o nome, convenhamos, não é dos melhores, mas o fato é que o bar é um capítulo a parte em Buenos Aires. Para situar, ele fica na feira de San Telmo e é uma verdadeira atração.

O sanduíche é famoso! - (esta placa fica na parede do bar)

Estávamos nós cansados de andar pela feira quando decidimos comer alguma coisa. Em uma esquina, uma Starbucks Coffee (um rosto conhecido em terras estrangeiras)! Do outro lado, um bar, desses que parecem estilosos, porém beeeeeeem estranhos. Resolvemos mergulhar no escuro... entramos no bar pra lá de esquisito. Eu, com meu "medo" habitual, olhei em volta e pensei imediatamente: Não vou dar conta disso aqui!... O bar era, apesar de tudo, muito bonito. Parecia uma daquelas farmácias (pharmácias?) de antigamente com seus armários de madeira muito escura chegando quase até o teto. O chão, de uma cerâmica fosca, certamente gasta pelo tempo, quadriculada em branco e preto. E sobre ela, um sem número de cascas de amendoim, que descobrimos a razão logo que escolhemos uma mesa para sentar. A mesa também era um tanto estranha, tipo carteira de escola, meio arranhada, já meio sem verniz, mas “curada” de tantos banhos de chopp e passadas de pano úmido, com uma aparência de outros tempos. Voltando à "decoração" do chão, passamos a entendê-la quando o garçom, por cortesia da casa, nos colocou um prato desses amendoins com casca para nos distrair enquanto pensávamos no pedido. Com receio de comer qualquer coisa naquele lugar resolvi optar por um sanduíche de queijo, afinal, pensei ser o mais inofensivo. Meu namorado, mais corajoso, foi logo pedindo um sanduíche de lomito, que exatamente por ser carne, já fui logo descartando (não sou lá muito fã de carne!). Veio o meu “triple de queso” e o “lomito dele”... este aparentava um pão seco, sem absolutamente nada para dar uma molhadinha, com um grande bife dentro. Tão grande que não cabia no pão. Ele deu a primeira garfada, e pela facilidade do corte vi que a carne era extremamente macia. Tive vontade de provar... foi aí o meu erro! Depois daquela carne, o meu humilde pão com queijo parecia papel. Minha sorte foi que (não basta ser namorado, tem que participar!) vendo o meu desapontamento, meu namorado cedeu boa parte do seu sanduíche pra mim e comeu um pedaço do meu! Tudo bem, ele pediu mais um lomito para ele depois, mas vamos valorizar o gesto de generosidade do rapaz, né? (rs)
Enfim... esse é mais um lugar que eu recomendo em Buenos Aires. Indo a San Telmo (diga-se de passagem: parada obrigatória por lá!) vá ao Bar Plaza Dorrego e peça o sanduíche de lomito. Posso garantir que você não vai se arrepender. Eu tomei chopp neste dia. Eles servem incrivelmente gelado em canecas... é uma boa combinação! Mas se preferir, pode pedir uma Pepsi (Coca-Cola é artigo difícil nos bares de lá).

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário