segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Buenos Aires

Recentemente estive em Buenos Aires. Para ser mais precisa, no fim de semana passado! Como é linda aquela cidade, não? Sendo muito sincera, é um Rio de Janeiro sem praia. Não que eu não goste das belezas naturais do Rio, mas confesso que a praia, lá, não faz qualquer falta. A cidade é completa, bem cuidada, cheia de vida.
Vários lugares são imperdíveis, sem dúvida! Mas qualquer que seja o roteiro, é importante andar a pé. Algumas ruas são tão lindas que são os próprios pontos turísticos. A arquitetura é lindíssima! Vale a pena curtir cada quarteirão.
Buenos Aires é um charme...

Avenida de Mayo

A Avenida de Mayo, essa rua gostosa e arborizada é uma das muitas que levam à Plaza de Mayo. Isso mesmo! Esta praça é aquela que as mães de filhos desaparecidos fazem protestos. Ela fica em frente à Casa Rosada, que, como eu digo, é indiscutivelmente rosa!
O pessoal de lá também é bem bacana! Confesso que não imaginava os argentinos muito simpáticos, mas me enganei redondamente. Eles são solícitos, gostam dos brasileiros, têm prazer em nos atender e são muito educados...

Um caso merece ser contado: Um motorista de táxi, ao perceber que nos hospedávamos, eu e meu namorado, em um determinado hotel, nos perguntou se já havíamos experimentado uma pizza que era servida em uma lanchonete bem ao lado, que, segundo ele, era a melhor da cidade. Devo dizer que o local, apesar de arrumado, não era assim tão convidativo. Entretanto, para não voltarmos da viagem sem "testar" uma dica local, resolvemos encarar o desafio. Ah! Havia um detalhe. A pizza deveria ser comida de pé (como o taxista falou, "comer de parado"). Ao chegar no tal bar-pizzaria-confeitaria (sim! o local é tudo isso!) resolvemos fazer como os "nativos". Pedimos a porção de pizza sem acreditar muito que poderia ser bom e comemos no balcão, como todos os outros. A fatia era pequena. O preço, idem (a fatia, que eles chamam de porção, custa o equivalente a R$2,00). Provei o primeiro pedaço e, pra minha enorme surpresa, era uma das melhores pizzas que eu já havia comido! Eu prefiro as massas finas. Aquela era o oposto. Mas ao mesmo tempo que era "gordinha", era surpreendentemente leve e de-li-ci-o-sa!!!
A casa é tradicional em Buenos Aires. Existe desde 1932 e exibe uma impressionante variedade de produtos, desde as igualmente tradicionais empanadas até doces finos (e outros nem tanto!). Aliás, devo dizer que foi esta pizza que me fez ter vontade de criar o blog. Pensei no quanto adoraria passar adiante algumas dicas legais que nem sempre a gente tem acesso antes de uma viagem, por exemplo.
Aí vai a foto e o endereço da pizza. E mais uma sugestão: Peça a de muzzarela. Por ser a mais pedida, sai do forno (a lenha) toda hora e é quentíssima... nossa... me dá água na boca só de lembrar!

Pizzaria e Confeitaria Güerrin
Avenida Corrientes, 1368 - Buenos Aires -Argentina. Este é o endereço da pizza.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. oie!!
    amei saber que vc criou um blog
    e ja estou seguindo
    bom saber que sou a primeira(\0/)
    aki da uma passadinha no meu e me segui tbm vou
    amar
    bjks
    www.jeniferfashionlook.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica da pizza, qdo. voltar lá vou provar! Bjs e sucesso nessa nova empreitada! bjs. Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Adoro Buenos Aires!O museu da Evita Perón é imperdível.
    Na feirinha de Santelmo, numa ruazinha bem escondida, está lá a estátua da " Mafaldinnha", aquela dos quadrinhos. O monumento é em tamanho natural! Detalhe...ela tem cinco anos! hahahaha
    Beijão KiKi!

    ResponderExcluir