sábado, 2 de junho de 2012

Verdades nem sempre absolutas!

Algumas verdades são simplesmente reproduzidas. Não estou dizendo que parte delas não é pertinente. Muito do que é dito acaba mesmo sendo verdade, mas a questão é que nós sequer questionamos se aquela afirmação serve para todos os casos. Olha só:
Governo é sempre ruim.
Adolescente é sempre rebelde, encrenqueiro.
Homens traem.
Gatos são traiçoeiros.
Professor ganha mal.
Loiras são burras. As bonitas também.
Futebol é coisa de macho.
Há mulheres para casar e outras para se divertir.
Transgredir é legal.
Mulheres são "barbeiras".
Homens sensíveis são gays.
Meninos brincam de bola. Meninas, de casinha.
(...)
Por que tem que ser assim? Por que assim parece ser para sempre?
O mundo não está preparado para quem anda fora da linha.
É mais fácil repetir a informação que encontra eco nas outras bocas, do que se levantar contra a multidão e admitir que você não pensa do mesmo jeito. Com isso, vamos entoando um coro que se perpetua sem que alguém pare para pensar se aquilo realmente faz algum sentido. Será que de vez em quando não podemos entender que alguns políticos podem ter boas ações? Que adolescentes são questionadores da realidade instituída ao invés de seres que passam o dia com o objetivo único de criticar suas atitudes?
Professores podem não ser os profissionais mais bem remunerados do mundo, mas me revolta ver que alguns de nós denigrem a própria atividade. (e que ninguém me ouça, mas há uns professores por aí que são tão ruins que além de me envergonharem  - como colega -, ainda ganham muito pelo pouco que fazem!).
As loiras nem sempre são burras. Há muitas morenas aqui e ali que fazem asneiras piores. Futebol não é só para os homens, assim como nem todos os homens dirigem bem. Conheço homens fieis e acredito neles até segunda ordem. Ingenuidade? Eu me recuso a condenar antes de ter provas para isso!
Meninas brincam de casinha, como brincam de bola, corda e corrida. Futebol também pode ser uma das opções. Quando pequena, minha brincadeira favorita na escola era "polícia e ladrão", de preferência com os meninos.
Homens sensíveis são aqueles que já entenderam que não desmerece em nada ter um olhar contemplativo, delicado e afetivo, porque assumir seu lado mais emotivo é, sim, coisa de macho! E um conselho? Funciona muito bem com as mulheres...
Gatos não são traiçoeiros. Eles apenas não fazem só o que você quer. Não há mais mais gostoso do que fazer carinho em um gato e ouvir o ronquinho de satisfação que ele faz. Eu suuuuper recomendo!
E, antes que eu me esqueça, se você quer continuar falando o que todo mundo quer ouvir, é um direito seu, mas induzir alguém a pensar como você, é covardia!

Até mais.

2 comentários:

  1. Belas e sábias palavras. Amei e concordo com tudo. Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, Marcela, é mais fácil falar o que todo mundo espera ouvir... dá menos trabalho, porém é menos honesto! bjs

      Excluir