quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um pouco de mim

Este texto foi escrito em homenagem ao aniversário da Allere (para quem não conhece, acesse www.allere.com.br). Para quem ainda não leu, sugiro voltar ao post "Mística" para entender este. Ou, se preferir, apenas sinta o texto a seguir e coloque-o na sua vida como achar melhor! Divirta-se.

Sobre formigas e embaúbas...
“Corre-corre no formigueiro. Algo aconteceu para tirar as formiguinhas de sua rotina. Uma notícia precisa ser transmitida. Talvez várias! A calmaria de outros tempos é substituída pela agitação que a novidade traz. Não há papeis predeterminados para nenhuma das formigas, mas todas sabem de sua importância no formigueiro. Todas querem mostrar ao grupo que cumprem sua função e que vão além. Entretanto, em meio à correria, as formiguinhas não se preocuparam em pensar no que deveriam fazer. Sabiam, apenas, que deviam fazer algo.
Com o passar dos dias e da intensa movimentação, elas perceberam que haviam criado uma rede de proteção para si mesmas e compreenderam que não precisavam mais correr de um lado para o outro, de maneira insana, mas que deveriam tão somente guardar o que haviam conquistado. A calma foi novamente tomando o seu lugar e as formiguinhas, até então muito agitadas perceberam o que havia acontecido: Uma linda embaúba veio florescer próxima a aquele formigueiro. As pequeninas formigas entenderam, então, que não bastava cuidar de si, isoladamente, mas que a partir daquele momento, deveriam se unir ainda mais para cuidar de algo muito maior: O bem de todos!”
A Allere está fazendo 7 anos. Muito trabalho, muita conquista, algumas perdas, muito sucesso. Assim como as plantas, as podas às vezes são necessárias para ganharmos força e gerarmos novos frutos. Nenhuma perda é fácil, e todas elas demandam adaptação. O sucesso também não é algo fácil de lidar. Se o temos, precisamos não permitir que a prepotência o acompanhe. Se deixamos de tê-lo, precisamos não nos deixar abater. Só quem compartilha hoje da nossa conquista sabe do tamanho da luta. Só quem passou pelos maus momentos sabe apreciar os bons. Só quem torce pela vitória do nosso trabalho consegue dar a exata dimensão do caminho que percorremos para chegar até aqui. Há sempre muito a ser feito. Nossa matéria é viva! Muda o tempo todo e a cada etapa temos um novo desafio.  Que possamos ter coragem e força para levar adiante o nosso trabalho por mais 7, 10, 50 anos. Que tenhamos discernimento entre o resultado do trabalho e o sucesso vazio. Que permaneçamos formigas e embaúbas mesmo quando não estivermos mais juntas.
A nossa equipe é um sucesso porque a educação que fazemos vai além do que os olhos podem ver. Nós educamos com a alma e o coração!

Parabéns por todas as lutas, vitórias, conquistas, participações sempre tão bem recebidas e a certeza, acima de tudo, de que este trabalho transformou muitas vidas... dentro e fora dos nossos limites!

Até mais!

6 comentários:

  1. Texto lindo, Cris! Amei! Um ótimo jeito de deixar registrado, tudo o que "esse mês" representou. Que venham os próximos aniversários... Parabéns pra Allere, parabéns pro nosso formigueiro!
    Bjs, Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu me sinto orgulhosa, Gisele, de ser porta-voz de tantos sentimentos... obrigada por fazer parte disso tb! bj grande e parabéns para nós!

      Excluir
  2. Nossa Cris!! Que texto maravilhoso!! Bom, na verdade, mais um texto maravilhoso! Nada melhor do que você para retratar os nossos sete anos!
    Palavras lindas e emocionates, palavras que retratam o nosso trabalho e o nosso pensar!
    Sinto muito orgulho de trabalhar, de compartilhar "tudo" com todos da Allere e principalmente, fazer parte dessa equipe!
    Amo muito tudo isso e principalmente todos vocês!
    Parabéns para nós e que Deus nos abençoe hoje e sempre!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thaise... que carinho!!! Amei...
      Que Deus nos abençoe e nos dê forças de continuar... sempre!

      bjs e parabéns a nós...

      Excluir
  3. Não preciso dizer de novo que sou sua fã!!!O texto ficou lindíssimo e conseguiu mostrar exatamente como somos, como e´o nosso formigueiro! Muito obrigada por fazer parte da minha vida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou sua fã. Nos complementamos em talentos diferentes, não? Vc fala... eu escrevo! Obrigada tb por fazer parte, de maneira tão determinante, na minha. bjs

      Excluir