domingo, 30 de setembro de 2012

Viva!

Às vezes não nos damos conta do quanto somos felizes! Diria mais: não nos damos conta do quanto temos motivos para sermos felizes! Parece conversa fiada, mas a questão é que raras vezes realmente temos porque ficar tristes. Existe hoje em dia quase uma "apologia" às coisas ruins. Já até falei sobre isso aqui. Eu quero ver coisas bonitas. As coisas feias mostradas pelo excesso de realidade, me agridem! Se déssemos mais valor à beleza da vida, não teríamos tanto tempo de pensar no que não vale a pena. Eu quero ser feliz com as coisas mais simples e, ainda bem, tem um monte de gente que pensa como eu!
Viva as coisas que realmente valem e trazem em si um motivo para levantar da cama todos os dias. Viva a saúde e os dias de sol. Viva os momentos com as pessoas queridas, os passarinhos e o barulhinho que o vento faz entre as folhas das árvores!
Viva a chuva e o cheirinho de terra molhada que transportam para as quentes tardes de verão. Viva a falta de pudor que leva ao riso fácil e sem motivo. Viva o amor, o romantismo e todas as manifestações gratuitas de afeto, seja por uma pessoa especial, um bicho ou uma flor. Viva as flores que apesar da hostilidade do mundo ainda saem por aí perfumando e enchendo de cores os nossos dias. 
Quero dar um viva, ainda, para a amizade que nos mostra o que é generosidade e o verdadeiro bem querer! Viva a paz, a alegria, a boa música... viva as histórias com finais felizes e as crianças que correm e riem e gritam como recreação. Ah! Se nos mantivéssemos com o espírito de crianças o mundo seria melhor...
Viva o bem estar, a vida, as noites de lua cheia. Viva as grandes ideias, os grandes talentos e as boas lembranças. Viva o mar, os jardins e as cidades mais bonitas do mundo. Viva a diversidade, o olhar contemplativo e a vontade de acertar...
Viva o belo, o bom, o correto, o honesto. Viva a pureza de alma, espírito e coração.
Viva você! Viva eu! Viva todos nós...

Viva a semana que começa e que ela venha recheada de motivos para celebrar!

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Me lembrou uma música da Marisa Monte, Seja Feliz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau! É uma honra poder lembrar a Marisa Monte... sou uma graaande fã... mas confesso que esta música eu não conheço! Ao menos, não pelo nome... bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir