domingo, 25 de março de 2012

Coisas da vida...

De repente me dei conta. A quantas coisas eu não tenho me dedicado? O tempo é tão corrido e isso serve tão bem para desculpar minhas falhas que eu acabo de perceber que não me dedico a várias coisas que seriam determinantes na minha vida. Diria até que determinante não é, propriamente, a atividade em questão, mas o ato de fazê-la.
Quantas coisas tenho deixado para trás e, por conseguinte, pessoas ligadas a elas? Em geral me sinto tão bem quando realizo determinadas tarefas que deveria me esforçar mais para não deixá-las passar tanto. Às vezes me vejo em um trem, com a paisagem passando pelo lado de fora e eu, apenas, avistando-a da janela. Triste? Nem tanto quando penso no sol e no vento batendo no meu rosto. Mas é só... a paisagem do lado de fora não me pertence do mesmo modo que eu a ela. A distância que a imagem confere se faz necessária para a sobrevivência diante dos desafios muito grandes, porém se ela se apresenta frequente, dá a nítida sensação do quanto tentamos fugir do inevitável... em vão!
Tenho tanto prazer em estar com pessoas queridas, como hoje, quando me dei o direito de ir tomar um café na casa da minha irmã. Um simples ato gerou momentos tão interessantes com meus sobrinhos e tão divertidos como quando joguei nado sincronizado no Wii com a minha irmã... (vale ressaltar que empatamos. Ela foi melhor em uma partida; eu na outra!). O momento, ainda por cima, foi filmado pelo meu cunhado.
Por que não me permito fazer isso com mais frequência? Estar com amigos, jogar conversa fora, rir de mim mesma. Jogar boliche, caminhar ao ar livre, tentar uma atividade nova.
Eu tenho um problema muito sério: quando gosto muito de alguma coisa não me dedico a nenhuma outra. E isso é péssimo!
Quero, daqui por diante, aprender a dividir melhor o meu tempo para poder usá-lo em coisas produtivas e divertidas... sejam elas quais forem.
Quero estar mais presente naquilo que me traz tranquilidade e alegria.
Quero estar aqui e agora; não lá e depois.
Quero rir mais ainda, deixar passar o que não importa, aceitar mais.
Quero ter mais momentos para me lembrar do que dias que passam como um número no calendário.
Enfim, quero exercitar a minha capacidade infinita de ser feliz!

Desejo o mesmo para você!

Até breve

8 comentários:

  1. Foi muito bom mesmo...até o Marcelo falou: adorei ter recebido a Kiki aqui hoje!!!! Parecia até que não nos víamos há muuuito tempo, né??? Repita! Estaremos sempre aqui, de portas abertas, para receber vc. Bjs e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo mto bom... aliás, em geral, as melhores coisas são aquelas não planejadas né... (isso é assunto pra um post! Acabei de ter ideia...) que bom q Marcelo tb gostou, pq eu fico com receio de ser inconveniente em plena tarde de domingo... enfim! Foi mto legal... repetirei em breve. bjs

      Excluir
  2. Lindoooo, penso nisso várias vezes. Mas a vida é assim msm, temos que viver. Beijoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou, Carla! Que a gente possa refletir nas pequenas coisas da vida e aproveitar bem cada segundo que nos pertence... bjs

      Excluir
  3. Como diz o ditado popular, o bom filho à casa torna, desculpas se por alguns dias não pude "segui-la" como você mesma disse ..."O tempo é tão corrido"..., mas pra que culpar o tempo né?! Sempre que não consigo dar conta das "muitas coisas" que tenho a fazer, culpo o TEMPO. E depois de ler seu texto, além de me visualizar nele (caiu como uma luva) me questionei: Será realmente culpa do "tempo" ou eu ainda não aprendi a administrar o que é determinante na minha vida? Parando para analisar a minha semana que passou e depois da nossa conversa, acho que estou em um trem, com a paisagem passando pelo lado de fora e eu, apenas, avistando-a da janela...
    Beijos e obrigada por me fazer refletir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Marcela... q mensagem linda!!!! Depois dessa, está mais do que desculpada! São comentários como este seu que me fazem querer escrever mais e mais, pois é para este fim que o blog existe: provocar a reflexão sobre as coisas esquecidas do dia a dia... fico feliz em ter ajudado! Te espero sempre por aqui, viu? bjs

      Excluir