sábado, 24 de março de 2012

Uma semana

A semana foi, digamos, difícil. Um clima pesado pairou no ar. Não sei dizer se a dor foi no corpo, na alma, ou um pouquinho em cada. Mas a questão é que, ainda de forma lenta e gradual, o que fazia meu mundo parecer de cabeça para baixo, começou aos poucos a dar as costas para mim. Ainda bem!
Nessas horas, aquela tão conhecida frase "Não há mal que nunca acabe, nem bem que dure para sempre!" toma uma proporção bastante "tangível". Tudo bem que a parte boa a gente nunca quer abrir mão, mas sem a parte ruim não teríamos um parâmetro e, por conta disso, saber que o bom é bom!
O período que compreende uma semana parece ter sido meticulosamente calculado. É incrível como sete dias são o tempo ideal para algumas coisas. Assim como em outras situações, uma semana representa um ciclo e, como tal, nos dá o direito de começar e terminar o que quer que seja. Quantas coisas nós conhecemos que são medidas em semanas? Certamente muitas! Até mesmo a sublime tarefa de gerar uma criança é medida em semanas...
Para outras coisas da vida três dias parecem ser pouco, assim como dez passam a ser demais! Sete dias é o tempo perfeito. Medimos as atividades de trabalho e estudo em semana e fim-de semana... As frutas, as gripes, as esperas burocráticas... tudo no mundo parece ser medido por elas... E que bom que é assim, pois este é um tempo que conhecemos e que conseguimos administrar. Um único dia, efêmero; um mês, tempo demais! Mas quatro semanas, (ah!) passam rapidinho!
Claro que a percepção de tempo varia de pessoa, de ansiedade, de expectativa, mas de modo geral, uma semana é o tempo necessário e suficiente para aquietar qualquer ânimo... para sentir saudade sem morrer dela, para preparar o espírito em situações de estresse.
A semana acabou! As dúvidas, nem todas... mas pelo sim, pelo não, que venha a próxima semana para trazer consigo todas as esperanças e boas sensações para varrer de vez as incertezas...
Desejo a você, então, uma semana abençoada!

Até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário