quinta-feira, 22 de março de 2012

E por que não dizer?

Sou uma pessoa de muitas opiniões... até demais! Coisa rara para mim é não ter o que dizer. Tanto que me incomoda quando isso acontece. Eu me lembro quando fazia terapia, e vinha pelo caminho pensando em que eu falaria naquela sessão. Até contar para a minha psicóloga e ela dizer que eu não deveria me preocupar com isso, que os assuntos fluiriam naturalmente. Relaxei. Porém em vários momentos isso voltou a fazer parte de mim. Como agora...
Uma das minhas preocupações em ter um blog era exatamente a frequência com que eu escreveria e, sobretudo, quais assuntos eu poderia abordar e ser interessante para quem lesse. Admito que desde que me lancei nesse desafio não tive problema para escolher temas e desenvolvê-los. Curiosamente (ou não!) as ideias vieram surgindo tão espontaneamente quanto é a minha facilidade de expressá-las. Ao menos até esta semana.
As pessoas próximas de mim sabem que eu não ando muito bem nos últimos dias, mas ainda assim eu me cobro manter as atividades como sempre. A questão é que parece que a virose que me atacou foi direto ao cérebro... e bem naquela área chamada CRIATIVIDADE! Tudo bem, eu sei que não temos essa região na cabeça, mas algum canto da minha cuca é responsável por isso!
Voltando ao assunto, pela primeira vez em quatro meses eu olho para a tela em branco e não vem uma só ideia. O mais incrível disso é escrever um tantão sobre o "nada", que é exatamente o que eu estou fazendo! O legal é que basta começar e as palavras vão fluindo. Aliás, fico pasma quando vejo a dificuldade que os jovens de hoje têm de desenvolver os assuntos por escrito. Talento a parte, falta mesmo é técnica e dedicação. Olha bem: Já escrevi dezenas de frases sobre o que eu não tinha a dizer! E mais: você está exatamente aqui lendo isso!
Agora eu tenho o dever de falar a verdade. Eu até pensei em algumas coisas que eu ia escrever, mas o fato é que eu percebi que o tom de todas as conversas seria meio pesado já que é assim que eu me sinto no momento (e nem tem a ver com a balança!). Ando em uma fase meio "Familia Addams"... sabe aquela nuvenzinha negra que acompanha a casa deles? É como estou me sentindo. Mas isso é outra história... se eu entro nela, passo a ter um assunto de verdade e aí, o meu post muda de cara, ou melhor, passa a ter uma! Não é o que eu quero. Quero ter o direito de dizer não dizendo. De pensar meus pensamentos confusos em público. De refletir sobre o vazio e ter plateia...Quero me dar o direito de um monólogo desordenado e "coletivo". Porque ter uma opinião sobre tudo é muito bom, mas ainda melhor é ter opinião sobre o NADA!

Até a próxima!

4 comentários:

  1. É a segunda vez que eu tento comentar. Da primeira escrevi sobre o quanto me identificava com o seu texto. Sobre como o "branco" da tela me deixa insegura e como não consigo dar continuidade aos meus blogs.
    Super admiro a forma como vc escreve porque é frequente e diversificada. Meu primeiro (e extinto) blog teve três posts. Os três falavam basicamente sobre a mesma coisa (uma dor de cotovelo mal curada) e a diferença estava na data. Quase um mês entre os posts!
    Como meu primeiro comentario não entrou, to tentando comentar de novo. Só pra você saber que sou super solidária à trava para começar e também a falta de trava para finalizar. É que a s palavras surgem e juntam-se as ideias e quando menos se espera, ultrapassamos vinte linhas...
    Dessa vez to mais esperta! Tenho certeza de que esse comentário vai entrar! hahaha!!!
    Curtido, compartilhado e recomendado o seu blog! Acho que por eu me identificar bastante com suas ideias!! Obrigada por escrever o que eu também penso!

    Beijos,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, Elisa.. alguns comentários, como esse seu, me deixam até com vergonha, pq são melhores do que os post que deram origem a eles... vc arrasa! Fico muuuuito feliz de saber que o que eu escrevo serve de "voz" para tantas pessoas que vem falar comigo sobre isso... obrigada pelo carinho de sempre! bjs

      Excluir
  2. Nossa, isso é que é talento!!! Tantas linhas para falar (brilhantemente) sobre o nada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viu só, maninha? Sou imbatível na redação... kkkkk.. bjs

      Excluir