terça-feira, 6 de março de 2012

Sensação de véspera

O estômago avisa que há algo no ar. Um friozinho, aquela sensação de "borboletas" lá dentro. A cabeça fica meio aérea e uma aura de estrelinhas parece te acompanhar. Uma alegria meio sem sentido toma conta do dia.
De vez em quando  fico assim...
Posso dizer até que estou desse jeito de uns dias para cá. Chamo isso de "sensação de véspera". Algumas pessoas, ao ouvirem esta minha citação solta, sem contexto, imediatamente deixam escapar um "Cruzes!". Eu, como sempre, rio e depois de criar um climinha de suspense explico que é coisa boa.
Por que será que o ser humano tem mania de achar que sentimentos antecipados são sempre ruins?
Desde que me reconheço como gente, sinto quando algumas coisas vão acontecer. Não consigo precisar o que é, mas sei que algo está para ocorrer. Tudo bem, pode ser qualquer coisa, assim como pode ser uma impressão que vai do mesmo jeito que veio, sem aviso prévio!
Independente do desfecho, sentir-me dessa forma, identificar em mim esses "sintomas", já é uma tarefa interessante, pois através disso me encho de esperança de que boas coisas estão a caminho. E isso basta!
Se observar com mais cuidado, talvez até esse pensamento tenha mesmo o poder de trazê-las para perto. Talvez essa atitude, por si só, seja a responsável pelo "final feliz". Talvez eu tenha uma capacidade de ver nas coisas simples, motivos suficientes para achar que serão positivas. Não sei... só sei que é assim. Se conseguisse reunir as características que eu citei lá no começo em uma única definição, seria uma sensação duradoura de bem estar. Eu uso uma expressão que traduz bem isso: pulmão arejado. Sabe quando você enche ao máximo os pulmões de ar e sente por alguns milésimos de segundo que um sangue novo percorre todo o seu corpo? Então. É isso! Tem como não se sentir bem quando isso acontece? Aliás, você já parou para perceber esse momento?
Eu já.
...
E a sensação de véspera permanece. Algo está para acontecer. Assim que souber do que se trata, eu conto aqui. Você já se sentiu assim?
(Longo suspiro)

Até breve.

3 comentários:

  1. HUmmmmm!!! O que será? Acho que tenho um palpite! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huummm, o que será? Palpite? Então me conta amanhã, pq eu não faço a menor ideia... kkkkk... bjs

      Excluir
  2. cade a foto da medalha e da camisa? vc sabe q existe uma equipe chamada VIVAVOVO. este ano vou nem q seja andando p saosilvestre. anima ai!

    ResponderExcluir