domingo, 4 de março de 2012

Viva!

O dia nem amanheceu esbanjando tanta beleza. O céu estava cinzento. Um clima quente e bastante úmido dava o tom. Para completar, o relógio havia despertado antes daquilo que considero, como digo sempre, "horário de gente"!
Entrei no banho como se a água pudesse trazer a energia necessária para seguir adiante. Tomei um café e uma porção de coragem para continuar acreditando que, apesar das condições "adversas", essa era uma boa ideia. Fui em direção ao meu destino. Aos poucos, pela rua, avistavam-se pessoas vindas de todas as partes com o uniforme que nos destacava dos demais. A camisa laranja berrante tornava fácil a identificação de quem, como eu, se dispusera a vencer o desafio.
Quanto mais me aproximava do local, mais gente eu via se juntar ao "bloco".
Havia quem fosse veterano, com seus muitos anos - e corridas - de experiência, e os novatos, que como eu, estavam apenas experimentando algo diferente. E é realmente impressionante ver como o carioca é festeiro. Que povo é esse que se dispõe a acordar de madrugada em pleno domingo, para desfrutar da companhia de outros milhares de desconhecidos por uma atividade que muito provavelmente nem faz parte do seu cotidiano, visto pelas muitas formas e tamanhos de corpos?
Que lugar é esse que abraça todo aquele que quer se reunir apenas pela celebração da saúde e da vida?
O Rio de Janeiro parece ser o cenário perfeito para receber um evento como este e fazer dele uma gostosa brincadeira. Mesmo com um dia cinza e chuvoso, a beleza dessa cidade garante aos seus moradores e visitantes a alegria de participar, de pertencer. E o mais bacana é ver o sorriso estampado no rosto de quem foi correr, de quem foi trabalhar, ou de quem foi apenas assistir e dar força para que cada um ali não desistisse.
Que povo é esse que brilha, que tem luz própria?
O desafio para mim foi lançado e vencido. E para finalizar, eu já sabia que ia gostar. Sabia que este seria o primeiro de muitos.
Dá gosto encontrar pessoas, rir por nada, ver a vontade de somar. Com toda certeza, naquela multidão, 1 + 1 é mais do que 2. Há uma energia que move a continuar. É tanta gente feliz que deve ter sobrado até para quem não estava lá. A descarga foi tão grande que depois disso precisei dormir uma tarde inteira. E não pense você que foi o excesso de exercício, pois eu estou acostumada a percorrer o mesmo trecho na esteira da academia algumas vezes por semana, portanto, o que aconteceu comigo foi muito além disso. Enfim...
O que posso dizer, nesse momento, é que uma sensação enorme de bem estar toma conta de mim. O corpo se cansou, porém a alma está renovada. Desejo a cada um sentir o mesmo!
Sugiro então, para quem nunca tentou, que comece a se programar para fazer algo que seja novo para você. Permitir-se é o primeiro passo para isso!

Divirta-se!

Ps.: Para quem não sabe, hoje eu participei dos 5km da etapa outono do Circuito das Estações - Adidas. Eu recomendo.

Até mais

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, Marcela... mto bom! A sensação de se dominar e vencer o que é difícil para vc, não tem preço! bjs

      Excluir
  2. como foi na prova??? vai fechar a mandala? quem mais correu? manda as respostas p meu email, aqui nao acho nada rsrs

    vc foi pe frio em nilopolis ou a tijuca RULES!!!

    ResponderExcluir