sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...

... amiguinha Xuxa é hora de brincar, estamos esperando só você chegar... (rs)
Se você pensou que eu ia falar sobre a Rainha dos Baixinhos neste post, se enganou, mas eu duvido que o pessoal da minha geração que acompanhava o programa não tenha cantado esta musiquinha quando viu a contagem regressiva!
Na verdade o assunto deste texto é o "réveillon particular de cada um". A gente comemora a virada do ano em 31 de dezembro, mas a questão é que a nossa virada acontece mesmo na véspera do aniversário. O meu, no caso, é hoje! Pense bem: O mundo só começa a existir para nós quando nascemos, logo, em todo aniversário comemoramos uma nova etapa. E se pensarmos mais cuidadosamente é mesmo nesta data que todas as expectativas, esperanças, crises e angústias acontecem. Em algumas idades, então, têm até nome, como por exemplo, a crise do 40.
Cada pessoa vive um momento particular às vésperas de ficar mais velho. O que revela bem a personalidade de cada um. Há os que adoram o próprio aniversário e fazem questão de que o dia seja ES-PE-CI-AL (não importa o que se faça!). Há aqueles que detestam comemorar o dia que, em suas cabeças, representa a condição de estar mais perto da finitude (concepções religiosas a parte, a vida aqui e agora, acaba!).
Sou do primeiro grupo. É como se eu fechasse um ciclo para, então, começar outro. Como se todas as decisões erradas tivessem uma nova oportunidade de se reinventar.
A véspera é o tempo de "todas as possibilidades". Nada aconteceu ainda, então, tudo pode ser alterado. A boa expectativa do dia "D" se intensifica quando nos damos o direito de querer um ano melhor do que o anterior e nos damos as ferramentas para que isso se realize. Caso contrário a vida se torna uma repetição de dias avulsos e vazios.
No dia do aniversário, nada disso é permitido! Nesse dia, só os bons pensamentos devem permanecer conosco. Até porque, é nesse mesmo dia que questionamos a nossa participação neste louco mundinho, revemos o passado e projetamos um futuro. Quando "caprichamos" na tarefa, e tudo sai perfeitamente como desejamos, a satisfação é garantida. Quando finalizamos um ano que não foi bem do jeito que gostaríamos, também agradecemos, afinal sentimos o alívio por ter fechado um momento ruim.
Resumindo: De uma forma ou de outra, seja de maneira festiva ou solitária, comemorada ou simplesmente vivida, a data do aniversário é um portal no tempo que permite, ainda que por um dia, desejar o impossível e certamente ser ouvido por um anjo...
Desejo então que o seu réveillon, na hora própria de cada um, seja recheado de cores, flores e amores... (rs)

Feliz Ano Novo!

Ps.: Dedico este post ao meu primo, que teve a ideia do assunto e que comemora o seu réveillon na próxima semana!

Até

7 comentários:

  1. Que Lindo, eu sou do grupo 1 tb!
    Adoro fazer aniversário!!! :)))))

    E que seu dia seja maravilhoso, com muita alegria e que Deus continue abençoando-te aonde quer que vá. Felicidades aos montes! Um beijão e um abraço bem apertado! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Flavia, não esperava q vc fosse diferente disso. vc é vibrante, colorida, e só podia mesmo gostar de fazer aniversário!
      Obrigada pelo carinho... meu dia foi mesmo maravilhoso... especial! Bjs

      Excluir
    2. Que bom saber! :DDD

      Excluir
    3. Sim, sim... vc esbanja essa energia boa! bjs

      Excluir
  2. Oi Cris, antes de mais nada, parabéns pra vc e para o seu primo! Adorei seu post, sempre me sinto assim na véspera do meu aniversário e posso dizer que pertenço ao primeiro grupo. Adoro ganhar os parabéns! Aniversário deve ser muito bem comemorado e pelo visto o seu foi. Valeu a dica do restaurante, carpaccio de abacaxi aqui vou eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho, Mari... aniversário tem que ser um dia especial. Não me conformo com quem diz que esquece até o próprio dia... como assim??? rs...
      O meu dia foi realmente muuuuito especial... e simples, o que é melhor! Sobre o carpaccio, ai, Mari, eu recomendo! O restaurante todo é mto bom... experimente e depois me conte... bjs e obrigada pelo carinho, viu?

      Excluir
  3. EEEEBA o q importa eh q todo grupo COMEMORE. afinal na FESTA ou somos anfitrioes ou convidados e a festa eh a VIDA. Tks:) bjo

    ResponderExcluir