terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hã?

Algumas coisas na vida são simplesmente inexplicáveis! Nunca saberemos porque gostamos mais de algumas pessoas, ainda que nem as conheçamos bem, do que de outras. Não saberemos, tampouco, como as escolhas são feitas e se não teria sido melhor ir por outro caminho!
Hoje ouvi um relato. Tocante, forte, intenso!
A história tornou-se ainda mais impressionante tamanha vivacidade na hora de ser contada. E já faz um bom tempo que ela aconteceu. Contava o narrador sobre a súbita mudança de rumo que sua vida tomou. E sem aviso prévio. Viveu com alguém a maior parte da sua vida e de uma hora para outra, descobriu não conhecer sua outra metade. Talvez não conhecesse nem sua própria...
Por que será que somos surpreendidos quando alguém, aparentemente tranquilo e feliz, resolve do nada, largar tudo e fazer diferente? O que será que passa na cabeça deste mesmo alguém que joga fora o que construiu para começar do zero... ou do "-5". Imagino que o pensamento, na hora derradeira, seja o mesmo de um suicida que tenta dar fim ao que lhe causa sofrimento. Na verdade, este tipo de atitude acaba sendo um suicídio. Mata-se aquele que habitava o seu corpo e a sua vida para renascer em outra "pele". Não sei se consigo tornar vilão alguém que tenta de forma desesperada atravessar o "portal mágico" para, então, libertar o que aprisiona a si mesmo. Geralmente estas coisas acontecem de forma súbita, já que se pensasse duas vezes talvez não tivesse coragem.
Tento entender as razões que dominaram aquela atitude, mas nada parece fazer sentido. Não, ao menos, conhecendo apenas uma vertente desta triste história. Não há vilões ou mocinhos. Há alguém que de forma "surda" pediu socorro. O que a metade quebrada não sabe é que a aparente libertação do outro, foi uma chance que a vida lhe deu para se tornar inteira!

Ps.: O clima "pesado" do post não combina com esse mês lindo (e meu! rs), mas eu precisava falar sobre isso... desde que ouvi a história, decidi que precisava escrever sobre ela! Só espero não ofender quem a contou!

Até a próxima.

6 comentários:

  1. Cris seus posts são maravilhosos!!!
    Adorei!!
    Bjs
    Juh Pereira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que profundo. Lindo d+! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Flávia, q bom que gostou... adorei sua visita!
      Na verdade, é profundo mesmo pq a história é, de fato, muito densa e significativa... não podia relatá-la de modo diferente! Apareça sempre, viu? bjs

      Excluir
  3. Cris parabens por mais um texto onde as palavras entram em nossas mentes e eh impossivel nao refletir....e incrivelmente, pelo menos eu, sempre me identifico com alguma coisa. Continue escrevendo assim, de alguma maneira vc sempre desperta um tema q muitas vezes nao temos chance de lembrar.

    Bjs e viva fevereiro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Viviane, o que nos faz gostar mais de um texto ou de outro é exatamente a identificação que fazemos. Fico feliz que meus textos te toquem de alguma forma, pois o blog existe pra isso! A partir do momento que os posts se tornarem estéreis, perdem o seu sentido! bj... adoro sua visita.. e VIVA FEVEREIRO!!! kkkkkk

      Excluir