domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hoje é domingo...

Domingo sempre foi para mim um dia "estranho"! Para mim e para a maioria dos mortais que trabalham na segunda-feira. Dá uma sensação de que as horas escorrem entre os dedos tornando cada minuto uma aproximação forçada do retorno à "vida real." Esta sensação é algo tão forte que, com frequência, me sinto paralisada diante da possibilidade de escolher algo para fazer e isto se tornar um gasto equivocado do precioso tempo que compreende esse dia. Aí, quando me dou conta as horas já se adiantaram e há muito pouco o que fazer, pois a esta altura, só resta descansar do que não se fez, para chegar inteiro ao dia seguinte e enfrentar a semana que está só começando!
Hoje o dia começou ainda mais estranho do que o normal. Não dormi bem, acordei cedo. Entretanto me dei conta de que o céu estava incrivelmente azul e um dia espetacular me convidava a sair. Antes que eu chegasse ao derradeiro por-do-sol que denunciaria mais um domingo vazio para a minha coleção, decidi que iria aproveitar o dia.
Tomei um banho caprichado, vesti um vestidinho fresco que combinava bem com o clima do dia e saí por aí. Peguei um livro para me acompanhar. No começo, o passeio foi meio sem rumo, afinal o único objetivo era não ficar em casa. Mas com o passar dos quilômetros da estrada, resolvi convidar meu namorado para passear comigo. E assim foi. Contemplamos a beleza da cidade neste dia lindo, ele tirou algumas fotografias e o meu domingo, que geralmente é cinzento, ganhou novas cores.
O incrível disso tudo é que o medo de perder tempo é tão grande que acabamos ficando inertes como se isso pudesse enganar o relógio. E no fim das contas, quanto mais deixamos que o tempo passe, menos temos a percepção de sua trajetória.
Voltei para casa ainda no meio da tarde, mas com a sensação de alma lavada e com a certeza de que quando dividimos bons momentos fazemos a mágica de multiplicar o tempo.

Eu recomendo!

Até mais.

2 comentários:

  1. (...) Escrita fácil, experiências..., informações, intuiçoes, diferentes modos de encarar e ver a vida...!! Vc fala/escreve o que "a gnt" pensa/sente. Aponta soluções que jamais passariam por nossa cabeça e que muitas vezes, (na maioria) serve direitinho para o nosso problema!
    Desejo que seus domingos sejam sempre assim: "de céu incrivelmente azul"
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau... que comentário inspirado!!!! Arrasou...
      Acho q é a danadinha da empatia que faz com que os textos que eu coloco aqui caibam direitinho no "manequim" de todo mundo... no fundo, são os leitores - pessoas como vc! - que enxergam neste espaço um pouquinho do seu próprio universo!
      Desejo o mesmo a vc... domingos de céu azul...
      bjs

      Excluir