quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O dia já vem raiando meu bem, eu tenho que ir embora...

Como tudo na vida, as coisas têm um ciclo com começo, meio e fim. Chegou a vez de fevereiro...  nem podemos reclamar porque este ano ainda fomos brindados com um dia a mais!
O ar já demonstra que alguma coisa mudou. Os dias já não apresentam o mesmo brilho de antes. As horas que se prolongavam dando um colorido especial ao "tempo do sol", hoje dão espaço à lua tornando as noites cada vez mais longas. O clima do verão vai perdendo a força à medida que os bronzeados desbotam, e a pele que se renova é um prenúncio de que, em breve, uma nova cobertura será necessária para nos proteger do frio.
O fim de fevereiro não representa o fim do verão. Relembro que ainda temos 21 dias em março até a entrada do outono, entretanto, a natureza faz aos poucos o seu "rito de passagem" até que mais esta etapa esteja concluída.
A percepção do ocaso se intensifica dada a nossa mudança de comportamento logo que o mês de fevereiro termina. O declínio que se aproxima tem relação direta com a sensação de que o ano começou, de fato, e a seriedade toma o lugar da alegria desmedida e da falta despretensiosa de compromisso.
Mas nem tudo é tristeza. Acredito verdadeiramente que cada coisa tem seu tempo. 
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. 
Como disse no primeiro dia desse mês maravilhoso que está indo embora, sou suspeita a falar dele, pois é o "meu" mês... mas de uma coisa eu tenho certeza: Fevereiro deixa, em cada um de nós, uma saudade gostosa que nos impulsiona a seguir a vida e esperar, cheios de energia, o próximo fevereiro!
Desejo, então, que os onze meses que se seguirão sejam repletos da força, da alegria e das boas vibrações que foram acumuladas nesta temporada.

Ps.: Amanhã - primeiro dia de março - o layout muda... aguarde!

Até fevereiro!

5 comentários:

  1. É Cris, hoje é o último dia do mês, e um presente... mais um dia que ganhamos de quatro em quatro anos. Dizem ser o dia para acertar coisas do passado que ficaram mal acabadas, renovar as forças para o ano que segue, com pensamentos positivos, fazer planos e metas e um excelente dia para se tomar decisões. Então aproveite! Bjs!!! Marcinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Marcinha? Não sabia disso, mas adorei a ideia... mais uma para o meu "caderninho"...rs... vou aproveitar mesmo. Aliás, curiosamente, eu venho fazendo um balanço há uns dias... intuitivamente. Assim como a mudança de estação, isso tb é um processo né... o meu começou no domingo. Acho que ele foi o primeiro dia da transição... interessante isso. Gostei! bjs

      Excluir
  2. E diga-se de passagem...tivemos um fevereiro com dias lindíssimos, diferente do ano passado que só chuveu. Tomara que março entre com o pique ainda do mes do carnaval. bjs Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, amiga. Este fevereiro foi realmente especial. Vamos em frente com força e disposição! rs... bjs

      Excluir
  3. mesclando mudança de roupa do blog, fim de mes e virada do zodiaco. sugere ai, nao faço a menor ideia de como implementar isso. sera q podemos enviar files de imagem em anexo aqui??? como dizia, democraticamente, q os blogueiros possam indicar cores p fundo de tela do blog. inter A ção

    ResponderExcluir