sábado, 25 de fevereiro de 2012

É carnaval, é folia neste dia...

2.000.000 de pessoas. Tanto zero que cansa só de pensar. Esse foi o tamanho do Cordão do Bola Preta este ano no Rio. O carnaval sempre foi uma festa de números impressionantes. Mas o fato é que de uns tempos para cá, a coisa parece ter crescido ainda mais.
Cogitei a possibilidade de aumentar esse cordão, mas a ideia mudou e fui parar em Tiradentes - MG novamente. Para quem não sabe, aquela é uma cidade especial para mim. Foi a primeira viagem que eu e meu namorado fizemos na nossa nova fase. Tornou-se, por conta disso, o nosso lugar. É como se aquela cidade nos pertencesse um pouquinho também, então de vez em quando vamos lá para ver se as coisas estão nos seus devidos lugares, do jeitinho que "deixamos" da última vez. A escolha foi simplesmente pela afetividade. Não pensamos em brincar o carnaval.
Viajamos para lá no domingo. Ao chegar no hotel, qual não foi nossa surpresa, ao receber, já no saguão, uma programação com todas as atividades carnavalescas que estariam para acontecer. Ora, sabíamos que Ouro Preto e algumas outras cidades mineiras tinham um carnaval agitado, mas não Tiradentes. A surpresa foi deliciosa!
Estávamos hospedados em frente à pracinha principal e participamos de tudo o que rolou por lá.
O carnaval de Tiradentes resgatou em nós o gosto por uma comemoração de outros tempos. Blocos de rua, perfeitamente desorganizados, esbanjando animação e saudosismo. Marchinhas tocavam por toda parte arrastando pessoas das mais diversas, exibindo desde as primeiras horas do dia fantasias e adereços que coloriam as ruas. Crianças, adultos, idosos, casais, famílias inteiras e até os que estavam trabalhando se contagiavam com o clima que, apesar da animação, mantinha a tranquilidade.
Depois de muitos anos, tive a oportunidade de rever uma festa que há tempos não se vê pelos lados de cá. Segurança, paz, alegria e um clima de harmonia total marcaram o carnaval de Tiradentes.
Bolhas de sabão completavam a alegria do espetáculo

A irreverência própria do carnaval

A banda empolgava os foliões

Alegria sem pudor!
Ps: Peço desculpas pela qualidade das fotos, pois apesar de terem sido tiradas pelo meu fotógrafo oficial, foram pelo celular.

Até.

3 comentários:

  1. Adorei o texto!!
    Ano passado estive lá nessa mesma época...!!
    Estando lá, vc acaba sendo contagiada pela energia gostosa dos foliões!#MUITOBOM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Ana Paula, então vc já comprovou o que escrevi né...! É uma graça o carnaval de lá, né? Bjs e obrigada pelo comentário... espero sua visita outras vezes!

      Excluir
  2. ei
    na na ni na nao
    tiradentes eh a cidade do PEDRO rsrsrs

    ResponderExcluir