terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deixa a vida te levar...

Sábado passado foi meu aniversário. Primeiro dia de carnaval. Primeiro dia de muitos que viriam a seguir sem compromisso, sem pressa, sem obrigação
Sempre gostei de fazer aniversário, mas este ano, sem dúvida, foi o melhor de todos. O inesperado fez parte de todo o dia. Nada de roteiros determinados, nada de hora marcada ou lugar para se estar. Tudo era possível.
Pedi ao meu namorado apenas para definir o que faríamos, afinal nem este trabalho eu quis ter.
Descemos para o Rio onde teríamos, então, mais possibilidades de programa. O Rio de Janeiro é o lugar de todas as coisas. Nesses tempos, se você quer carnaval, vai ter! Quer praia? Também. Assim como shopping, show, bons restaurantes ou simplesmente um passeio ao ar livre para contemplar a beleza estonteante daquele lugar.
Não estávamos muito para badalação. Queríamos apenas estar um com o outro, curtir o dia, passar um tempo juntos.
O dia estava deslumbrante. São Pedro parecia ter cuidado carinhosamente daquele momento para que tudo saísse perfeito.
Decidimos seguir uma dica antiga da minha irmã e resolvemos almoçar no Rio Brasa, na Barra. O lugar é bacana, mas conserva a descontração típica do carioca, como não podia deixar de ser. Para quem não conhece, trata-se de uma churrascaria rodízio. A ironia disso é que você pode comer de tudo e nem mesmo tocar na carne, tamanha variedade de pratos. O buffet vai de comida japonesa até a árabe, sem esquecer dos peixes, camarões e outros frutos do mar. O atendimento, então, é um capítulo a parte. O garçom que nos atendeu, cujo nome é Laércio (faço questão de mencionar!) é uma das pessoas mais atenciosas que eu já vi. Ele fica "literalmente" chateado quando não consegue oferecer algo que o cliente queira comer. As tentações são inúmeras. A certa altura ele me ofereceu um prato que, em um primeiro momento, eu recusei. Dada a insistência dele, resolvi aceitar. Ainda bem! Tratava-se de um carpaccio de abacaxi que, quando sugerido não levei muita fé, e continuei do mesmo jeito quando chegou. Consistia tão somente em um prato de fatias finíssimas de abacaxi gelado com um fio de geleia de hortelã por cima. Posso dizer que foi uma das coisas mais deliciosas e surpreendentes que eu já comi na vida! A combinação entre o azedinho do abacaxi com o frescor da hortelã é simplesmente indescritível! Ainda sinto o gosto na minha boca...
Saindo de lá, demos uma volta no shopping e voltamos para casa. Para finalilzar o programa de todos os anos, bolo e velinhas para soprar junto com a família.
E disso tudo eu concluo que os dias mais bonitos são os dias mais simples. Que quando a gente se dá a chance de fazer algo diferente e não planejado, a vida nos surpreende com belos dias de sol. E esses dias não são como todos os outros. São daqueles que a gente guarda em um cantinho da memória que tem inscrito na porta de entrada: "PARA GUARDAR NO CORAÇÃO!"
Dois bolos: Um, presente do namorado. Outro, da mamãe


Até breve.

6 comentários:

  1. Áhh professora fico feliz que o seu dia tenha sido maravilhoso,ainda mas nesta data tãp especial(: beeeijo;)Ana Letícia-3001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Ana Letícia, meu dia foi mesmo muito especial... ma-ra-vi-lho-so! Obrigada pelo carinho, viu? bjs

      Excluir
  2. AHHHH adorei!!!! E tbm adorei saber que existe carpaccio de abacaxi...rs....EU QUERO!!!!!

    Bjs!!!!!! e ate amanha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Viviane, esse carpaccio é mais uma dessas invenções maravilhosas da gastronomia... a aparência é sem graça, porque o abacaxi muito fininho fica meio transparente, pálido... mas o gosto... nooooooossa... tudo de bom! Recomendo...rs... bjs

      Excluir
  3. Huuuumm... que dia maravilhoso! vc merece!!! :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindinha... que o seu dia de aniversário seja tão maravilhoso e especial qto foi o meu... bj

      Excluir