quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tanto riso, oh, quanta alegria!...


Até mesmo quem não viveu a época dos bailes em clubes, certamente já ouviu essa música alguma vez na vida! Não há como não se reportar automaticamente ao carnaval cantarolando estes versinhos. 
Estamos entrando em fevereiro, mês que por direito, leva o título de "mês do carnaval"... ainda que ele caia em março! Há de se convir que soa meio estranho, o ano começa arrastado, as coisas não ficam em seus devidos lugares quando a festa mais profana e colorida resolve avançar para o mês seguinte! Carnaval foi feito para fevereiro... mês que "ferve" até no nome! Tudo bem que quem me conhece sabe que eu sou absolutamente suspeita. Por que? Bem, primeiro porque adoro carnaval e segundo porque eu nasci em fevereiro. Quer mais? Nasci na semana do carnaval. Nem atrasei meu nascimento, pois algo já me dizia que eu ia gostar da "coisa". Meus aniversários sempre foram marcados, de alguma forma, por essa festa. Este ano tenho o privilégio de comemorá-lo no primeiro dia do festival de Momo. Nem precisa dizer o quanto estou empolgada! E não pense que farei uma grande comemoração por conta disso. Nem precisa. Basta eu abrir os olhos e sentir a energia de fazer aniversário num dia como este! PER-FEI-TO.
Fevereiro é alegria, cor, luz, magia, verão! E o Carnaval o que é senão uma mistura maravilhosa de todos esses elementos? Fevereiro é aquele mês que a gente volta das férias ainda mostrando toda a preguiça e, ao mesmo tempo, todo o pique que a gente acumulou em janeiro. A pele ainda está bronzeada e o sol parece habitar em cada um. A gente trabalha ainda com a alegria dos dias longos, do "recusar-se" a aceitar que a moleza ficou para trás. Fevereiro é, sem dúvida, o mês mais radiante do ano! Tão especial que tem uma contagem própria, diferente de todos os outros e diferente até de si mesmo, de tempos em tempos!
Por isso escolhi para este mês um layout que possa trazer a atmosfera da vibração tão própria deste período.

 Máscara Negra - Zé Keti (Música)

Mais para frente eu volto a falar do Carnaval, porque me perdoem os que não gostam da brincadeira, mas para mim não fazer parte da festa é como não ter começado o ano de verdade!

... mais de mil palhaços no salão! ...

Até breve!

12 comentários:

  1. AMEI!!! Nao tenho outra palavra . Vc me fez lembrar do que com a correria do dia a dia eu ja tinha esquecido. cOmo fevereiro eh especial!!!! Como eu pude esquecer, ou melhor, nao pensar mais nos veroes em RIo das Ostras , no qto era legal qdo meu aniversario caia na epoca do Carnaval e eu adorava sair pelo condominio com fantasia, cantando as musicas, jogando serpentina e confete nas pessoas. MUuuuito bom!!! Adorei Cris!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Viviane, acho que as pessoas de um mesmo mês se identificam de certa forma entre si, mas fevereiro é muito especial...acho que até mesmo para quem não nasceu nele! rs... o carnaval, sobretudo o das marchinhas, tem mesmo essa coisa de nostalgia, de saudade dos tempos de infância né... também comemorei muitos aniversários em meio às matinês dos salões... que bom q gostou! Bjs...adorei a visita.

      Excluir
  2. Amiga, ficou lindo o layout... adorei! bjsss. Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, amiga... sabe q eu tb? Ficou bem a cara de fevereiro, né? bjs

      Excluir
    2. Adorei a mudança!!! Tá como você... alegre, prá cima e mostrar imagens de posts anteriores, ficou mais chamativo prá quem tá conhecendo o blog, boa mudança!Deu um destaque muito bom. E os peixinhos continuam... êêê... E falar de uma paixão como o carnaval é prá você... foi prazeroso né..., e prá nós que lemos também... Ficou ótimo! Bjs!!! Marcinha

      Excluir
    3. Que bom que vc gostou, Marcinha... achei pra cima como nós, né...rs... já o top 5 aqui do lado daqui a pouco vai mudar tb... é de acordo com o número de acessos... mas eu tb gostei... pra quem tem preguiça de ir na listagem, isso facilita! E os peixes continuam ali...rs... famintos!!! êêêê (rs). Apareça sempre. bj

      Excluir
  3. Que post delicinha!!!!
    Fevereiro é O MÊS, né?! Tão colorido, tão cheio de graça! As pessoas ficam mais felizes, mais simpáticas, mais amarelas (é que eu nunca fico morena... rs). As marchinhas (ahhhh, amooooo!) são tocadas em toda parte! O sol se revela um verdadeiro folião! E mesmo quando ele não aparece... E daí, é carnaval!
    O layout tem o espírito da coisa!!! Me amarrei!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acrescentar depois do seu comentário, Patricia? Nada! Disse tudo! Fevereiro é "O MÊS"... sinto-me privilegiada por ter nascido nele e morar no Brasil, afinal, se fosse no hemisfério norte seria apenas um mês de inverno... diria então que fevereiro é, ainda, a cara do "lado de baixo do Equador"...rs... bjs

      Excluir
  4. Ai...carnaval é TU-DO!!!! E a cor do blog? 10...cor da Allere!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... foi de propósito! rsrsrs... escolhida a dedo! bj

      Excluir