sábado, 25 de agosto de 2012

Outros olhos...

Esta foi uma semana especial. Uma semana em que as relações foram o grande diferencial. Tudo bem que meu humor ajudou bastante. Já diz o ditado: "Quer mudar tudo? Mude sua atitude!". Quando a gente se permite olhar as coisas de modo diferente, tudo muda. Não porque temos o poder de alterar o universo, mas porque não nos incomodamos com o que não interessa. Quando passamos a enxergar a mesma realidade com outros olhos, tudo se torna mesmo diferente, ainda que só aos nossos olhos. Não dizem que "quem ama o feio, bonito lhe parece"? É por aí...
Esta semana eu decidi que não mais me deixaria agredir por coisas sobre as quais eu não tenho domínio. E se isso, para você, soa "Pollyanna" demais, posso assegurar que funciona. A partir disso, usei o tempo que eu gastava com estas coisas, para atividades mais produtivas. Tenho o péssimo hábito de alimentar sofrimento, mas já cheguei à conclusão de que faço isso até torná-los conscientes! Depois que isto acontece, não consigo mais me desgastar pelas mesmas coisas. Não é fácil, e (acho), cada pessoa tem um tempo diferente para conseguir se desvencilhar dos seus incômodos. O que eu sei é que depois de resolvido, dá um alívio!
Esta semana estive com pessoas muito significativas na minha vida. É claro que há muito mais pessoas importantes no meu mundinho, mas estas são algumas das que eu não encontrava há tempos. Como me fez bem reservar um pequeno espaço do meu dia para estar com elas! O engraçado disso é que não dá vontade de ir embora. E aí eu penso: Por que demoro tanto a fazer isso? Eu sei, eu sei, o tempo é corrido, há muito por fazer, os compromissos não param. Mas a verdade é que tempo é uma questão de prioridade e se a saudade permanece viva, de certa forma, sua passagem na vida daquelas pessoas cumpriu o seu papel. Com isso vai se deixando levar, o tempo passar, e outras prioridades vão tomando o seu lugar. Porém, quando fazemos o que precisa ser feito, parece que o mundo para de girar um pouquinho e o resto dos compromissos tornam-se menores, porque o importante no momento é estar naquele local, com aquelas pessoas. E quando nos permitimos viver estas pequenas experiências, zeramos o cronômetro e começamos uma nova etapa na vida. Estar com pessoas que fazem diferença na sua vida é como fazer um resgate de si mesmo, já que sua imagem, congelada na memória de outros tempos, traz nos relatos um retrato de quem você era. Nos modificamos tão lentamente que as próprias mudanças se tornam imperceptíveis aos nossos olhos. E aí quando ouvimos coisas como "nossa, você está tão bonita" ou "puxa, como você mudou!" percebemos, então, que a vida andou e nós andamos junto com ela. Que bom!
Tudo é significativo nessas horas. A gargalhada que você ainda provoca com suas histórias, os abraços saudosos, as expressões de surpresa diante da sua presença, as crianças que cresceram, o carinho que nem sabíamos receber! Nada é mais gratificante do que fornecer elementos para continuar sendo lembrado! Soa egocêntrico, mas é um movimento de mão dupla, já que a cada encontro também reabastecemos nossa memória com novas vivências. Quem são aquelas novas pessoas? O que elas representam na sua nova vida? Sem dúvida, a possibilidade de reconhecer nelas um pouquinho de si mesmo!
Esta foi uma semana especial. Uma semana onde o carinho, o afeto, a alegria e o desejo sincero de felicidade estiveram lado a lado comigo!

Por que você não liga agora mesmo para alguém que você não vê há tempos e que é importante na sua vida?

Experimente!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário