terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que me importa?

Eu me importo com muitas coisas. Talvez eu me importe com coisas demais. Importo comigo, com quem eu amo, com o outro. Eu me importo até com quem não se importa consigo... e muito menos comigo!
Eu me importo se chove demais, se falta água em alguns lugares, me importo com o protetor solar durante o dia e se nas noites frias as pessoas têm com o que se aquecerem. Eu me importo com a minha vontade, com a sua, me importo com o bem estar do mundo. Eu me importo com o que me dizem e principalmente com aquilo que não é dito. Acho até que o velado me importa mais do que o declarado!
Eu me importo com o que pensam sobre mim e com o que eu penso sobre os outros. Eu me importo com as palavras que eu vou usar, com o efeito que as minhas palavras têm por aí. Importo com tudo aquilo que importa para quem me rodeia. Eu me importo se você está feliz ou se aquele não foi o seu melhor dia. 
Há quem diga que eu deveria me importar menos. Se faço isso, deixo de ser eu. Se me decepciono por não ter retorno da minha atitude, me incomoda muito mais não poder fazê-la. Eu me importo quando mostro e quando não mostro. Talvez eu não seja a pessoa mais declaradamente cuidadosa que eu conheça... e também me importo com isso! Eu tomo conta, eu cobro, eu dou suporte, eu verifico. E se eu percebo que não surte efeito, eu também me importo. 
A paz mundial, a tranquilidade do meu vizinho, a saúde do planeta também são coisas com as quais eu me importo, mas para estas talvez eu não faça muito. Certamente me importo muito mais se o pouco que eu faço traz alguma diferença. Eu me importo com as coisas que eu posso modificar, e me importo ainda mais com aquilo que eu não posso. Eu me importo com você que está lendo agora este texto e me pergunto por qual razão você veio até aqui. Eu me importo se você vai gostar do que encontrou e se voltará em outro momento... me importo com o certo, me importo com o errado.
Gostaria de me importar menos com as coisas do mundo, mas não posso.
Simplesmente porque eu me importo com o fato de me importar!

Até.

8 comentários:

  1. Maravilhoso! Gostei de verdade, isso defini muita gente! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q lindo, Gabi... que bom que gostou! Eu me importo com isso... rs... bjs

      Excluir
  2. Amei o texto, essa é bem vc mesmo e é por isso que aproxima as pessoas de vc. Um beijo Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ju, q lindo!!! Obrigada... é, acho q sou bem assim mesmo... rs... bjs

      Excluir
  3. Adorei o texto, me identifico muito.
    Não tinha nem percebido que eu me importo muito com as coisas, até eu ler e ter a certeza. rs rs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Taciane... q lindo! Que bom que gostou e se identificou. De fato, o outro é, muitas vezes, o nosso melhor espelho!... bjs e apareça sempre que quiser, viu?

      Excluir
  4. EMPÁTICA!!!!!!!!!!!!!! Pessoas como vc estão em extinção!!!! Precisaríamos de pelo menos 1000 vezes 1000 dúzias de pessoas assim...nosso mundo seria bem melhor!Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... enqto isso, vou fazendo a minha parte... e nem é por nada não! É pq eu realmente não sei ser diferente! rs... mas vc tb é assim, vai? rs...bjs

      Excluir