quarta-feira, 1 de agosto de 2012

É agosto!

Como diz o ditado: Agosto, mês do desgosto! Ouvi isso a minha vida inteira, porém nunca soube se a descrição se devia ao simples fato das palavras rimarem ou por ser agosto o mês profissionalmente mais longo do ano. Confesso que sempre tive uma "birrinha" deste mês porque ele me tirava do sossego das férias e não oferecia como indenização nenhum feriado. Isto me dava a sensação de que levaria muito tempo até que, finalmente, eu pudesse ter algum descanso merecido em meio ao trabalho estressante de levantar cedo todos os dias, produzir exaustivamente e ver perpetuar uma rotina que soa "burra" porque não nos permite pensar sobre ela, apenas agir. Até que vem o tão esperado 07 de setembro e então se pode respirar aliviado novamente... mas isso é outra história!
O mês de agosto para mim, atualmente, tem outro peso. É o mês em que se comemora o aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Alguém que de tão amado não conhece a dimensão do patrimônio afetivo que lhe cabe. Alguém que faz parte de mim há tanto tempo que eu não saberia compreender quem sou, conhecer a minha história, sem que nela estivesse a sua marca. Uma pessoa que é especial não somente porque o vejo assim, mas por ser assim! Alguém que de tão humano quase esconde o "coração" para que não o atinjam sem que se prepare para isso. Um golpe certeiro seria fatal!
Agosto para mim, hoje, tem gostinho de fim de ano, de reta de chegada, de contagem regressiva. Digo sempre (e confesso que todas as vezes que falo acho, no fundinho, um exagero!) que acabou agosto, acabou o ano. No fim das contas, é mesmo o que acontece. Hoje, escrevendo a data em um papel, me dei conta de que este já é o mês de número 8. Ora, ora, se o ano tem somente 12 meses estamos mesmo no fim (do fim) do ano! Não quero me antecipar, mas é hora de começar a se programar... o Natal já está próximo... acredite!
Agosto é mês dos ventos, diz uma pessoa cuja sabedoria se construiu ao longo dos seus muitos anos de idade. Certamente já viveu muitos ventos para saber do que fala! É uma pena que hoje, com o clima tão "virado" talvez esta informação já não seja mais tão confiável. Mas, que tal aproveitarmos os bons ventos de agosto para espalhar boas sementes por aí?
Existe um ritual, que se não me engano é budista, do qual eu gosto bastante, onde se monta um "varal" de mensagens positivas. Pedaços de papel ou tecido são escritos com coisas boas para se desejar ao mundo e são pendurados em um varal para deixar que o vento leve-as para todos os cantos. Se você acredita ou não, eu não sei, mas que é um simbolismo lindo, eu não tenho dúvida!
Então, concebendo a internet como um ventinho virtual, uso agora este espaço para mandar ao mundo toda a energia boa que eu desejo. Que agosto entre com a força de um tufão, a serenidade de um vento leve e o cheirinho de novidade de uma brisa de verão!

Que agosto passe a ser, a partir de agora, o mês do "BOM GOSTO"!

Parabéns às pessoas queridas que, junto com o meu amor, fazem aniversário neste mês...

Até breve.

6 comentários:

  1. Simplesmente lindo! Também ouço até hoje esse "termo" ao se tratar do mês de agosto. Mas lendo seu post, ele nos convida a mudar essa perspectiva. Afinal, somos aquilo que pensamos, né? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marcela! Crescemos ouvindo "verdades absolutas" que nem paramos pra questionar né... que possamos agora fazer justiça com o mês de agosto, que é inofensivo...rsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo lindo... E eu suguei essas coisas boas... Viajei nas palavras... Fim do ano se aproxima com certeza... Hora de encerrar nossas pendências... E que agosto termine bem.
    Adorei Cris, como sempre! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla... estava sentindo sua falta por aqui! Que bom que gostou... e que possamos eliminar as pendências para fechar o ano com um saldo mais do que positivo!!! Bjs

      Excluir
  4. Que linda declaração de amor amiga! Frases certas e verdadeiras para quem conhece sua estória.
    Concordo com vc. qdo diz que tinha cara amarrada pra esse mês, eu tb. tinha. Até que um dia Papai do Céu me deu um lindo presente, justamente em agosto. Pronto, me rendi ao mês!!! Que ele seja um mês feliz, como nos ultimos anos... para todos nós! bjos. Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, eu não podia falar deste mês sem falar no meu amorzinho...rs... certamente agosto é agora, para todas nós, um mês mto especial! bjs e parabéns, também, para a sua joia rara!

      Excluir