segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Comer, comer! Comer, comer!

Se você pensa que os Estados Unidos são o "lugar" dos sanduíches, é porque você ainda não conhece Paris! A cidade é movida a eles... o mais comum é encontrá-los em vitrines refrigeradas nas lojas, onde você escolhe e come. Alguns, os paninis, são os mesmos sanduíches que vão para as chapas. São uma delícia. Estes têm vantagens porque no frio ajudam a aquecer e a outra é que as famosas baguetes são extremamente duras... quando aquecidas ficam mais fáceis de comer!
A culinária francesa é conhecida no mundo inteiro pelo sabor e sofisticação. Tudo é visualmente muito convidativo. O mais interessante é que é, igualmente, muito gostoso.
Para quem não sabe, a comida na Europa é bastante cara, portanto, alimentar-se com os sanduíches é uma opção bem interessante. Além deles, outras coisinhas gostosas são facilmente encontradas, como os crepes ou os gauffres (que são uma espécie de waffles americanos). Ainda não testei todas elas, mas aos poucos eu vou fazendo e escrevendo-as aqui...
Por agora, separei uma receita bem simples de uma comida "tipicamente" parisiense... (pelo menos para o turista!). Eu encontrei várias receitas diferentes na internet. Algumas levavam ingredientes mais sofisticados como queijo gruyère e creme de leite fresco, portanto, o que você encontrará a seguir é uma versão a minha moda do Croque Monsieur. Simples, rápido, provado e aprovado!

Croque Monsieur

2 fatias de pão de forma (comprado ou feito em casa)
2 fatias de queijo forte* (pode ser emmental, provolone, ou outro de sua preferência)
2 fatias finas de presunto
2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha (que é mais líquido)
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado grosso
sal e tempero a gosto
queijo parmesão ralado para gratinar


Ingredientes simples e fáceis de encontrar!
 Comece a preparação pelo creme. Junte o creme de leite, o leite, a colher de sopa de parmesão e acerte o sal e os temperos. Tome cuidado, pois os queijos são salgados, portanto não exagere no sal. Em seguida, forre uma assadeira com papel alumínio ou qualquer outro que não deixe grudar e coloque uma fatia de pão dentro dela. Regue o pão com uma parte do creme. Reserve o restante para a última fatia. Em cima do pão que foi umedecido, coloque o presunto e o queijo provolone. Coloque a outra fatia de pão por cima, formando um sanduíche, regue com o restante do creme e salpique o queijo parmesão ralado por cima. Leve ao forno para gratinar até ficar dourado. Coma ainda quente.
* Se você não gostar de queijos com sabor muito forte, pode substituí-los por mussarela ou queijo prato.
Hummm!
Bon Appetit!

Até mais...

4 comentários:

  1. Eu quero! Mas quero que alguém faça para mim! rsrsrsrsrsrsrs
    Patrícia Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... deixa de ser preguiçosa, Patricia...kkk... td bem, eu faço pra vc!

      Excluir
  2. Nossa, estou até com agua na boca!!!! Faz pra mim???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bonito né... e eu acho bem gostoso tb... mas acho q seus filhos não gostraram muito não... pergunta pra eles! Eu faço pra vc da próxima vez... bj

      Excluir