segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paraty para comer...

Já é do conhecimento de quem vem ao blog, que ele surgiu por conta do desejo de passar adiante algumas dicas, nem sempre inéditas, mas cuidadosamente pensadas, sobre as cidades que visito. Já virou tradição nas minhas saídas procurar algum lugarzinho bacana, charmosinho, com uma comida legal ou algo diferente para se ver, e que não custe muito caro.
A dica dessa vez começa com o La Crepe. Eu e meu namorado entramos na loja apenas para fugir do calor forte que fazia naquele dia em Paraty. Pedimos um suco para refrescar e, então, seguir caminho. Porém ao perceber meu interesse pelo cardápio, ele sugeriu que voltássemos mais tarde para comer um crepe. Os nomes dos pratos são todos de estrelas da MPB. O que eu comi, e recomendo, foi o de nome "Seu Jorge", de Nutella e banana. Lembrei da minha irmã... ela ia adorar! Mas as opções são várias, tanto doces quanto salgados. Lá você vai encontrar Caetano Veloso, Marisa Monte, Ana Carolina... (rs).

A loja fica na Rua Samuel Costa, 12. Não tem erro. É bem no centro histórico.

A próxima dica fica por conta da pizza. A casa fica na pracinha principal, e é um lugar charmoso, aconchegante. Chama Punto Divino. A massa é bem fininha e o local é uma graça. Fica aberto até tarde, como a maioria dos restaurantes de lá. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 129, na praça da Matriz. Se quiser maiores informações acesse http://www.puntodivino.com/


Na mesma rua, você pode escolher a sobremesa. Um sorvete italiano delicioso na Miracolo. O lugar não é bonito, devo advertir, mas o sorvete vale a pena! Fica bem na pracinha, é fácil de achar e tem para todos os gostos, pois além disso eles servem também alguns pratos de massas e vários tipos de café. Eu sugiro o sabor Iogurte com frutas vermelhas. Muito bom!

Outro lugar muito charmosinho por lá é o Margarida Café. O ambiente é mais sofisticado e os preços também são mais salgadinhos que os anteriores. A casa é charmosa e a iluminação é feita com pequenas luminárias nas mesas. Funciona durante o dia e à noite. Se obptar pela noite, prepare-se para esperar um pouquinho, pois há fila. Os pratos são variados, decorados com capricho e requinte. Há vários drinks e uma adega bacaninha. Tanto para ir com a família como para um jantar romântico o local é perfeito! Eu recomendo. Maiores informações, http://www.margaridacafe.com.br/

E para finalizar este post, se você quiser alguma comida mais "consistente" eu sugiro o Aconchego Grill. O lugar é tranquilo, bem arrumado e o atendimento é bom. Sua localização é atrás da Igreja Matriz. Pedimos um bobó de camarão que veio em uma panelinha de barro, fervendo. Nós dois comemos muito bem e ainda sobrou bastante. Eu diria que para quem come pouco, como eu, serve bem umas quatro pessoas. Para quem tem um pouquinho mais de fome, dá para umas três.

É isso!

Indo a Paraty, aproveite as dicas e escolha seu cardápio.

Ps.: As fotos desse post foram tiradas pelo meu namorado... o Amauri, aí do blog ao lado! Visita ele também... as fotos dele são bem legais!
Até a próxima.

5 comentários:

  1. Huuum... essa dica ñ podia faltar. Eu estava esperando. Confesso q achava q viria com uma receitinha testada e comprovada, mas falou de pizza e crepe... tá valendo! Ah... muito bom falar das fotos do namorado... são ótimas e devem ser reconhecidas msm. Bjs!!! Marcinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marcinha... foi mal não ter a receita. rsrsrs. Prometo que vou postar a minha receita de crepe... com fotos e sugestões de recheio, ok? rs...
      Sobre as fotos do amado, bem... eu sou a fã numero 1 dele. Ele é um artista. Pena que não tem tempo de atualizar o blog! bjs e apareça sempre!

      Excluir
    2. Olha... vou esperar a receita hein. Sabe o qt sou aplicada na cozinha. rsrs, Bjs!!! Marcinha

      Excluir
  2. kkkk... sei o qto vc é dedicada a tudo q faz! Eu só quero ver quando é q eu vou ter oportunidade de provar as receitas que vc testou aqui do blog... rsrsrsrs... bj

    ResponderExcluir
  3. Puxa...por isso vc me presenteou com um crepe de banana com Nutella???? Adorei...o crepe e ter se lembrado de mim! Bjs

    ResponderExcluir