quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Poeira

Costumo evitar falar de assuntos muito explorados pela mídia... por questões óbvias. Porém não há como eu me calar diante da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro esta noite! A televisão expõe frequentemente histórias parecidas ao redor do mundo. Mas, como diz uma música do Kid Abelha "...Outras tragédias nos soam barulho!". Tudo aquilo que acontece lá longe parece banal, estampa. Mas quando acontece aqui pertinho de nós, nos vemos diretamente envolvidos na situação. Quem de nós já não esteve muito perto dos prédios que desabaram? Ainda mais eu que tenho verdadeiro fascínio pelo centro histórico do Rio!
Certamente o verão carioca ficou mais triste e cinzento depois desta noite!
Este episódio me fez ver, ainda, o quão frágil é a vida. Fugimos de situações de perigo, pois elas podem representar o fim de tudo e no entanto, viver é que é uma grande aventura! Ninguém vai para o trabalho pensando em não voltar mais. Ninguém se despede do outro imaginando que aquela pode ser a última vez. O tom desse post, sinceramente, não combina com o clima do blog, mas, como eu disse, eu não podia me calar diante disso!
Estou verdadeiramente consternada com a notícia.
Que Deus abençoe e ilumine as pessoas envolvidas, os familiares e os profissionais que trabalham no resgate!

Até a próxima

2 comentários:

  1. Nossa, fiquei emocionada lendo esse texto. Vc tem razão: "Ninguém vai para o trabalho pensando em não voltar mais. Ninguém se despede do outro imaginando que aquela pode ser a última vez..."
    Que Deus cuide das pessoas envolvidas!

    ResponderExcluir
  2. É. A notícia era só mais uma até começarem a aparecer os parentes procurando por pessoas que supostamente estavam lá dentro. Aí, a história ganhou vida... ganhou nomes... e isso me fez ter vontade de escrever. Fiquei realmente tocada com aquilo, como aquele rapaz que estava falando com a esposa pelo msn, e, no fim das contas ela foi mesmo uma das vítimas fatais. Muito triste!

    ResponderExcluir