sábado, 7 de abril de 2012

Bem-estar-bem!

Algumas coisas na vida simplesmente trazem uma sensação de bem-estar! Tudo bem que há quem diga que eu sou meio Alice, porque vejo o mundo meio cor-de-rosa. Confesso que me identifico bastante com a Deedee... aquela irmã chatinha do Dexter, dos desenhos animados. Essa sou eu! Parece que tem um arco-íris em cada canto. É bem verdade que eu não sou assim todos os dias... fosse assim eu seria mesmo uma alienada sem noção. Não! Eu tenho sentimentos... choro com a mesma facilidade que rio, mas de um jeito ou de outro, posso dizer q a maior parte dos meus dias é rindo e achando que dessa vez será melhor!
Pois bem... ontem vivi um destes simples momentos da vida que trazem bem-estar!
Eu e meu namorado fomos ao cinema, como fazemos com bastante frequência... e assim como sempre fazemos, saímos meio sem saber o que veríamos. Chegando à porta do cinema, vi um imenso cartaz de filme, que na hora me fez lembrar que era um dos que eu gostaria de assistir, a partir de uma entrevista que eu havia visto sobre ele. Qual não foi minha surpresa quando meu namorado disse que era aquele o filme que ele tinha pensado em assistir. A estreia era ontem mesmo. O título: Espelho, Espelho meu!

Como já sugere, mostra uma recontagem deliciosamente divertida sobre a história da Branca de Neve.

E como eu disse, lá no comecinho do texto, o filme é um daqueles momentos simples da vida que trazem um incrível sensação de bem-estar.
A madrasta, ao contrário da história tradicional, rouba a cena. Ela é engraçada, irônica e, como era a intenção da atriz, muito carismática. É impossível não gostar dela. Durante vários momentos do filme, desejei que ela simplesmente se tornasse boa, pois perdê-la seria significativo na trama. Tudo bem que eu sou suspeita a falar, pois adoro as atuações da Julia Roberts. Para mim ela consegue ser uma estrela com jeitinho de uma "vizinha" nossa, tamanha capacidade de tornar humano cada personagem ao qual ela se aventura viver. A Branca de Neve também é uma graça! Ela é encantadoramente bonita, porém nesta versão ela é uma menina forte, decidida e guerreira.
Como em qualquer conto de fadas, o filme traz consigo toda a magia presente nessas tão conhecidas e recontadas histórias. Toda a beleza dos lugares onde tudo é possível, tão próprio do cinema, faz com que nós que estamos assistindo esqueçamos por vários minutos da realidade que existe do lado de fora da sala de projeção.
Há alguns anos, assisti ao filme "Encantada" e saí do cinema com a sensação de que o mundo era um pouco mais cor-de-rosa, bem próprio de quem eu sou... ontem o encanto se repetiu. Que delícia é a sensação de reviver a inocência da infância e se deixar levar pelo mundo maravilhoso da magia!
Certamente, fui dormir mais leve...

Agora, só me resta dizer: I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe, I believe in love... (love, love, love)

Até a próxima

4 comentários:

  1. estou doida pra ver este filme,adoro os filmes com a Julia Roberts bjs Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Milena! Eu recomendo... me diverti tanto!!! bjs

      Excluir
  2. Eu quero ver!!! bjs Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses recontos..."Enrolados" também é fantástico! #ficadica.

    ResponderExcluir