segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Isso aqui (oô)...

Quem completou o título com a frase "... é um pouquinho de Brasil iaiá... " acertou em cheio. Como eu disse anteriormente, em um dos posts, eu gosto muito de viajar. Talvez não tenha ido a todos os lugares ou tão longe quanto gostaria, mas a questão é que respirar ares diferentes sempre traz uma sensação de renovação. O legal de uma viagem é que apesar de não parecer, é uma diversão bastante democrática. É um estilo de vida, eu diria. Mas é democrática porque você não precisa gastar rios de dinheiro para viajar. Você pode ficar em um hotel bacana ou acampar, e se divertir da mesma forma. Você pode almoçar em restaurantes caros ou em lanchonetes de rede. Usar avião, navio, carro, ônibus e há quem vá até de bicicleta! (rs)... você pode quase tudo!
Falando em poder quase tudo, um hábito que eu e meu amado temos é o de ir a supermercados locais para ver o que encontramos de peculiar. Há sempre coisas curiosas. Vale a pena fazer isso!
Pensando nisso, aí vai então um "TOP 5" de coisas a se fazer quando viajar.
1- Visite um supermercado. Observe as marcas, os produtos, fotografe se puder.
2 - Ande à pé. Os melhores passeios geralmente não são aqueles que só os turistas fazem.
3 - Aprenda algumas palavras locais. Dentro do Brasil há muitos "dialetos". Esforce-se para isso. E quando viajar para o exterior, não se contente apenas com a acomodação de falar inglês.
4 - Se possível, varie os dias em que passará no local. É muito interessante ver como a vida dos lugares muda, dos meios para os fins de semana.
5 - Tenha coragem de provar alguma coisa típica. O ser humano costuma escolher o que já é conhecido. Arrisque-se a provar um sabor diferente. Não precisa ser radical, mas vale a pena. É uma experiência única!

Picolé de Fanta - só na Argentina!
É isso!

Como qualquer boa roda de conversa, os assuntos vão mudando com tamanha velocidade que nem sabemos muito bem de que forma uma história levou até a outra. Se você, leitor, voltar ao início do texto, verá que a intenção era falar de viagens dentro do Brasil, mas a "prosa" foi caminhando, caminhando e quando me dei conta estava dando pequenas dicas de viagem -  qualquer viagem!

Aproveito este momento, então, para dizer, que os próximos posts serão para descrever as viagens brasucas... Aguarde!

Para finalizar, vou escrever aqui a pergunta que uma menina de 6 anos me fez, e que, acho, traduz bem o que eu estou tentando dizer desde o começo.

"Por que quando a gente viaja a gente sempre encontra uma coisa legal?"

Fofo né!

É por aí... essa é a sensação... sair do lugar de conforto para explorar novos mundos...

Até muito breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário