domingo, 18 de dezembro de 2011

O que você faria?

Certas frases fazem a gente pensar. E elas podem vir de qualquer lugar. Geralmente de onde a gente menos espera. Algumas frases tocam tão fundo que parecem ter sido escritas para nós. Por alguma razão, naquele instante, um canal se abre e aquelas palavras certeiras fazem a ficha cair. Outras frases não são assim tão personalizadas, mas carregam em si um sentido que também provoca a reflexão.
Ontem fui ao cinema. Fui assistir a um filme que, quando vi o trailer, sabia que iria gostar. O filme foi "Noite de Ano Novo" (New Year´s Eve). Entrou em cartaz na semana passada e traz um mix de histórias paralelas estrelado por grandes nomes do cinema. Aliás, eu nunca vi uma produção com tantas estrelas juntas. Pois bem. A ideia aqui não é contar a história, porém, preciso destacar que, em determinado momento da trama, um dos personagens fala a frase que me fez querer escrever este post. Era mais ou menos assim: "O que você faria hoje se soubesse que não iria falhar? Então saia e faça". Isto me fez pensar nas ínúmeras coisas que deixamos de fazer por não termos certeza de que dará certo. Quantas vezes nos apegamos naquilo que já dominamos por simples medo de errar?
Posso dizer que sou uma pessoa ousada. Gosto de inventar, criar o inusitado. Gosto quando as pessoas me falam, meio sem jeito, que eu sou uma pessoa diferente! Mas também tenho os meus medos quando o "novo" vem me visitar. Acho que o que nos aflige é o "adaptar-se" diante do que não se conhece. Entretanto, se experimentarmos mais coisas, com mais frequência, o "novo", rapidamente deixa de ser. E aí, o medo pelo desconhecido, torna-se, em pouco tempo, apenas uma escolha pelo "querer ou não querer". O grande problema é que "não queremos" coisas demais sem nem mesmo conhecê-las.
Portanto, a melhor receita de Natal que eu poderia desejar a você, leitor, é: use sua capacidade de ousar!

Tente!

Falando em frases legais, tem uma que, particularmente, eu adoro... SE JOGA!

É isso aí...

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário