sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu só quero chocolate... só quero chocolate!

Gabi é divertida. Em meio ao seu silêncio, é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço. Ela quase não fala. Eu, ao contrário, tenho opinião para tudo e, sinceramente, isso me causa alguns problemas de vez em quando. A Gabi é contemplativa. Admiro sua capacidade de olhar e não falar... e como ela olha. O mundo parece novo para ela. Seu encanto com tudo o que observa se assemelha à admiração e surpresa de uma criança que acabou de descobrir as coisas da vida. Gabi relutou em vir me visitar aqui no blog (e quem já chegou até aqui, sabe do quanto sou insistente para que venham! -  às vezes tenho a nítida sensação de que venço pelo cansaço... só espero que retornem independente disso!). Ela colocou na cabeça que este seria um espaço de receitas e que, como não leva jeito para cozinha (palavras dela), achou que este não era um lugar para ela. Pois não é que esta mesma Gabi me pediu: Coloca uma receita fácil no blog pra eu fazer... Pode? Ah... ela é mesmo uma graça... não é a toa que a minha filhota (se um dia ela existir!) terá o mesmo nome que ela...
Então, caro leitor, desejo que experimente a receitinha, porque vale mesmo a pena, mas saiba que esta foi postada especialmente para a Gabi... (só quero ver se ela vai fazer! rs)

Creme de Chocolate *

Mexa sem parar!

2 pacotes ou dois envelopes de pó para pudim de chocolate
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
1 lata de creme de leite (com soro)

Coloque em uma panela o pudim, o leite condensado e o leite. Misture os ingredientes e leve ao fogo. Mexa sem parar (se não mexer gruda tudo no fundo da panela e queima). O pó para pudim deve ficar completamente dissolvido. O líquido vai engrossando aos poucos, tipo um mingau. Quando levantar fervura, desligue o fogo. Coloque o creme feito em uma vasilha e deixe esfriar. Por cima, se criará uma casca mais escura que a cor do pudim. É normal! Após esfriar, acrescente uma lata de creme de leite com soro e tudo, portanto não é necessário estar gelada (para quem nunca cozinhou, nas receitas que pedem creme de leite sem soro, é necessário colocar a lata para gelar antes, e abri-la depois de gelada com cuidado, pois o soro separa e fica no fundo da lata. Nesta receita, o creme de leite é usado com soro, portanto, nada disso é preciso!). Sugiro misturar ligeiramente o creme de leite ao restante com uma colher, pois você irá bater na batedeira e o soro vai espirrar se não estiver um pouco misturado. Bata com a batedeira até dissolver completamente a casca que se formou. Está pronto! Leve para a geladeira. Você pode distribuir em potinhos, como porções individuais, ou deixar em um recipiente grande. Se colocar em potinhos, renderá, em média 16 a 20 do tamanho comercial. Caso goste, pode polvilhar chocolate granulado em cima. Também fica muito bom!


(*sabe aquele que vem em 2 potinhos agarradinhos? Então... é bem parecido!)
Não posso deixar de dizer que esta receita que você vê nas fotos foi executada pela Dani, minha afilhada querida! Eu apenas dei as coordenadas e supervisionei!
Experimente e depois me conte!

Até lá.

6 comentários:

  1. Cris amei!!! Essa receita tá a minha cara... Simples, prática, econômica, mas sem perder o glamour, rsrsrsrsrs. Boa para depois das comilanças da ceia de Natal!!! Ah! Só para registrar: seu blog, como essa receita (e você amiga), está uma delícia! Agora também faço parte dos seus visitantes assíduos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah, Roberta! Que carinho... que bom que vc gostou! Depois de tanta insistência...(rs)
    A receita é boa. Pode fazer que vc vai gostar. Depois me conta. Adorei a sua visita, e espero que volte outras vezes. Vc é uma amiga muito querida! bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer, Cris! É simples, então acho que eu consigo! E deve ficar uma delícia!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk... não se subestime, Claudia! Claro que vc vai conseguir... e vou colocar outras receitas no estilo "não tem como errar" para as minhas amigas que não são lá muito fãs das panelas...rs... já estou separando uma listinha de receitas, viu? Depois me conta o resultado! Adorei ver seu comentário por aqui. bjs

    ResponderExcluir
  5. A receita é deliciosa...aprovadíssima!!!! Fiquei com ciumes (ou INVEJA ROSA) da Gabi...mas ela é realmente muuuuuto especial! Merecida homenagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, Luciana... não precisa ter ciúme da Gabi. Ela é mesmo especial, mas a minha homenagem a você já começa no nome do blog, afinal, quem me chama de Kika é vc! Além disso, falar de alguém no post é questão de oportunidade. A sua vai chegar... não tenha a menor dúvida! Vc sabe q é meu amorzinho né...rs... bjs

    ResponderExcluir