domingo, 18 de dezembro de 2011

Palavras, apenas... Palavras, momentos!

Sempre valorizei as palavras. Elas têm um poder tão grande que deveriam ser ditas apenas por pessoas que pensam nelas antes de proferi-las. Aprendi pela vida que a gente nunca deve dizer para alguém, em um momento de raiva, algo que não falaria se a raiva não estivesse ali, porque o incômodo passa, mas as palavras ofensivas que foram ouvidas pelo outro, não! Essas perduram para sempre. Ecoam no ouvido a cada nova oportunidade de lembrar o ocorrido.
O que não falta na internet são textos falando sobre o poder das palavras. Sinceramente não é este o meu intuito ao escrever este post. A ideia inicial - e eu gosto sempre de dizer qual foi, uma vez que eu deixo meus pensamentos irem com o vento e, muitas vezes, me perco neles! - é a de enaltecer as palavras. É tempo de Natal e os presentes acabam sendo a essência da festa. Tudo bem que todo mundo gosta de ganhar presente. Comigo não é diferente, mas devo confessar que me encanta muito mais saber porque a pessoa me deu determinado objeto. O que o fez comprar ou confeccionar algo para me dar? Por que a escolha por este objeto e não outro? A única forma de ter resposta para isto é através das palavras. Estas vêm em cartões. É uma pena que as pessoas se limitem a escrever coisas do tipo "mensagem pronta" como um "Feliz Natal e Próspero Ano Novo".
Este post é para fazer uma "campanha" em favor dos cartões, das mensagens pessoais, do olhar para o outro. Aí, voltamos naquela velha história que eu já falei no post "Presente de Natal". A de que nós não conseguimos mais saber o que move aquele que, provavelmente, está conosco todos os dias... 
Por isso, experimente, neste Natal, entregar ao menos um cartão com uma mensagem tocante e personalizada para alguém que você goste. Experimente fazer isto com os seus amigos e pessoas queridas em seus aniversários no próximo ano. Se a mensagem vier em um cartão feito por você, melhor ainda, pois fica a certeza de que você dedicou suas melhores intenções ao confeccioná-lo. Aqui vão duas sugestões de cartões que foram feitos por mim. Você pode adaptá-los para uma versão que combine mais com você.


De frente

Se o papel for escuro, deve-se colocar um forro claro para escrever

                                      
A fita banana foi usada para dar relevo às estrelas


Detalhe do desenho por dentro complementando o de fora

Esperado ter te inspirado. Crie!

Até logo.


2 comentários:

  1. É isso aí! Tudo fica mais autêtico quando fazemos algo especialmente para uma determinada pessoa. Fiaca mais pessoal, mais bonito, único.
    Beijos
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Alice. Todo mundo gosta de se sentir único... Ser tratado assim por pessoas queridas é o maior presente que se pode desejar! Muito Obrigada pela visita! Bjs

    ResponderExcluir